COMPRAS MIÚDOS

Precisam de organizar uma pequena festa?

Na Casa de Chá, a flexibilidade é (quase) total e a equipa que gere o espaço faz-nos sentir que o que mais importa é se tudo corre pelo melhor.

Regresso às aulas e regresso às festas de aniversário dos mais novos? Este sítio é ideal. Já não é a primeira vez que falamos da Casa de Chá – e, provavelmente, não será a última.

Não há um número mínimo nem máximo de convidados para uma festa de aniversário (ou para qualquer outro evento), embora seja difícil acomodar mais do que 80 pessoas. Em boa verdade, depende bastante da meteorologia já que, se os dias permitirem a utilização da esplanada e do jardim, conseguem ter muito mais gente do que em dias menos agradáveis.

Podem reservar só a Sala Rosa e uma pequena área da esplanada ou a Casa de Chá inteira. Esta decisão é inteiramente vossa mas a recomendação é que reservem a Sala Rosa quando se planeiam uma festa até 20/25 convidados e, mais do que isso, peçam o aluguer e todo o espaço. A área reservada ficará sempre em exclusividade para o cliente e convidados.

É possível fazer apenas a reserva do(s) espaço(s) e trazerem de casa ou encomendarem as comidas e bebidas que quiserem. Em alternativa, podem solicitar o aluguer com catering e deixar que a magia aconteça sem grande trabalho (da vossa parte!).

Em relação ao menu, as possibilidades são praticamente infinitas, já que tudo é definido de acordo com as vossas preferências e gostos. No caso das festas de crianças, as propostas da Casa de Chá – que são sempre discutidas e ajustadas – costumam incluir salgados (salgadinhos miniatura, quiches, bolas, espetadinhas de mozarella e tomate, folhados de salsicha, pizzas, mini-sandes triângulo com queijo, batatas fritas), doces (miniaturas doces, muffins, fruta, tartes/bolos, sobremesas de colher, gelatinas, gomas, mini-sandes triângulo com doce) e bebidas (limonadas artesanais, sumos de fruta natural, sangria de espumante de frutos vermelhos, cerveja, vinho). Podem também incluir o bolo de anos, se não se quiserem preocupar!

E se tiverem restrições alimentares ou indicações específicas que queiram transmitir, não há qualquer problema – é como vos dizemos, naquele cantinho do Jardim da Sereia, tudo se conversa para que o evento vá de encontro ao que idealizaram, num ambiente familiar e acolhedor.

A flexibilidade também existe no horário e na duração da festa (e até podem realizar uma festa fora do horário de abertura) e no tipo de festa (pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar com bar aberto depois, bar com DJ, baptizados, etc.). A ideia é que o evento seja realmente à medida do que as pessoas querem.

Qualquer que seja a modalidade da reserva (com ou sem catering), uma coisa é garantida: vão ter ajuda na preparação do espaço, na disponibilização de toalhas, guardanapos e louças (e sua troca), espaço no frigorífico (para bolo de anos e champanhe, por exemplo) e limpeza final do espaço.

Precisam de uma mãozinha na decoração e/ou de animação? Basta pedirem orçamentos e a Casa de Chá trata de encontrar parceiros que colaborem no vosso dia.

Quanto aos valores, não existe um preço por pessoa mas um preço final do evento e que inclui o aluguer do espaço e, se for o caso, o catering, baseado no número de pessoas estimado. Se a proposta incluir catering, se vierem mais 6 ou menos 6 pessoas do que o estimado não há necessidade de rever o menu nem o preço. Mais do que isso já pode implicar ajustes, para cima ou para baixo, na quantidade de comida/bebida e, logo, no preço. A exclusividade do espaço reservado está sempre garantida.

CASA DE CHÁ

Jardim da Sereia – Praça da República, Coimbra
Contactos: 969 788 616, casadecha@appacdmcoimbra.pt

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.