COMES & BEBES COMPRAS COOLTURA MIÚDOS

Hoje e amanhã passem no Parque Dr. Manuel Braga que vão ter uma surpresa

A União de Freguesias de Coimbra e o Grupo Etnográfico da Região de Coimbra prepararam mercados e tabernas, jogos tradicionais, danças e cantares a fazer lembrar e provar os velhos tempos

Mercado de ofícios e artesanato, decoração, carros de bois, bicicletas e cerca de 3 centenas de participantes trajados a rigor – hoje no Parque Dr. Manuel Braga regressa-se ao século 19, para preservar e transmitir às gerações mais novas as tradições, a gastronomia, as dançares e cantares e as artes e ofícios da região Centro.

A iniciativa chama-se (Re)Viver e é organizado pela União das Freguesias de Coimbra com o Grupo Etnográfico da Região de Coimbra (GERC). Não é só para ver e conhecer, é para provar e comprar no mercado de frutas, legumes, cereais e flores, e na zona de taberna com espaço para refeições.

Se levarem miúdos, têm uma área só para eles com brinquedos e jogos tradicionais. Mas o mais giro são as demonstrações das lavadeiras, serradores, meninos da escola, artesãos e outros costumes antigos.

De resto, animam o recinto a Tuna Souselense, a Associação Salatina – Gaita de Foles e Concertinas, o Ateneu de Coimbra, o Fado ao Centro, o Grupo Xamaril e o organizador, o GERC, com gaitas de foles e fantoches.

Para os moradores da União de Freguesias hoje, pelas 13h, há almoço intergeracional grátis. Quem quiser pode ligar para se inscrever ou fazê-lo directamente lá, preenchendo uma ficha recebem uma pulseira de acesso.

Divirtam-se!

8/9 SETEMBRO | 10H – 22H / 10H – 18H | (RE)VIVER
Parque Dr. Manuel Braga, Coimbra
Entrada Livre

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.