Quem quer aprender a transformar a própria roupa em 3 dias?

Lisa Simpson é brasileira e Agente Costura. Formada em Artes Visuais e Artes Aplicadas, já fez performances um pouco por todo o mundo, desde o Goethe Institut Jakarta ao Schneidertempel Istanbul, passando pela The Vancouver Art Gallery, o the Bimhuis Amsterdam e a Curitiba Fashion Week. Vive em Berlin e está envolvida numa série de projectos em colaboração com outros artistas ou a solo.

Mas performances de quê? – perguntam vocês. Bom, é que, há mais de uma década, durante o dia Lisa pega na Singer dela e lida com roupas indesejadas, prende-as e corta-as, transformando-as em novas formas vestíveis. Ao transformar os guarda-roupas, questiona os hábitos de consumo contemporâneos, trazendo à tona uma discussão em torno da sustentabilidade da indústria da moda. À noite, a artista às vezes também faz música (sim, música) com a máquina de costura. 

Mas é coser que Simpson vai fazer e ensinar em Coimbra nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, na Casa da Esquina. Das 18h30 às 20h30, a costureira vai mostrar como é que as roupas que vos enfadam se podem tornar nas vossas favoritas pela mão dela. A Casa da Esquina garante que vale a pena, e que se experimentarem vão deixar para trás qualquer monotonia no vosso guarda-roupa. O que dizem?

 

10,11, 12 SETEMBRO |18H30 – 20H30 | OFICINAS DE UPCYCLING
Casa da Esquina – Rua Aires de Campos nº6, Coimbra
Preço: 40€
Inscrições: geral@casadaesquina.pt

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.