Voltaram das férias e voltaram os dramas dos miúdos para comer? Este livro é bom para isso.

Era uma vez um menino que não gostava de experimentar novos alimentos e protestava sempre que via no prato alguma coisa com uma nova cor, forma ou textura. Reconhecem a história? Às vezes a mesa pode tornar-se um autêntico campo de batalha entre pais e filhos, então depois das férias nem se fala. O livro Matilde: Blhec! Quem Pôs Isto no Meu Prato? (Ed.Fábula, 2018) foi pensado precisamente para mostrar aos miúdos como se podem deixar ajudar enquanto, ao mesmo tempo, aprendem muitas coisas sobre a alimentação.

O livro é de Kathy Katherine Martins e Silva, escritora e ilustradora, mas também educadora e directora pedagógica num jardim de infância. Com uma linguagem simples e descomplicada, facilmente entendidas pelas crianças, e que se relaciona com as vivências e imaginação delas, a autora proporciona bons momentos de leitura, ao mesmo tempo que aborda aspectos e temas importantes do desenvolvimento infantil.

Este é o 8º de uma colecção de obras (algumas incluídas no Plano Nacional de Leitura) que têm a Matilde como personagem central, uma menina que gosta muito da família, dos amigos, de brincar e de já conseguir fazer várias coisas sozinha. Uma menina que está a descobrir o mundo e tem muitas histórias para contar.

Matilde: Blhec! Quem Pôs Isto no Meu Prato? é recomendado para crianças com mais de 3 anos e inclui um Guia de Leitura para Pais e Educadores, também da autoria de Kathy, com sugestões para uma abordagem mais divertida e interactiva da história. Podem ler as primeiras páginas aqui.

 

Matilde: Blhec! Quem Pôs Isto no Meu Prato?
À venda nas livrarias Fnac e Bertrand
Editora Fábula
Preço: 11,99€

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.