Pop rock, jazz e música napolitana na apetitosa rentrée do Salão Brazil

Preparem as carteiras porque o Salão Brazil vai chegar de férias e traz na mala muita e variada música para começar bem a temporada. A arrancar, dia 3 de Setembro, a banda pop/rock americana dos idos 1990 – Luna. A propósito do lançamento de uma edição em vinil das maquetes do fundador Dean Wareham, ex-Galaxie 500, a editora de Coimbra Lux Records traz o músico e a banda ao Largo do Poço. Luna Demos é uma edição bastante exclusiva e recupera temas que Dean Wareham compôs e gravou antes de formar os Luna, que acabaram por mais tarde serem regravadas pela banda.

O concerto no Salão, que é uma espécie de aperitivo do festival Lux Interior, não vai ser só revival – os Luna vão aproveitar para apresentar o mais recente disco, A Sentimental Education (2017), lançado depois de 12 anos de interregno da banda. Os Birds Are Indie, de Coimbra, também tocam na mesma noite.

Dia 12 de Setembro, às 22h, é a vez do septeto do baterista e compositor Pedro Melo Alves, Omniae Ensemblecomposto por figuras da nova geração nacional de músicos como José Soares (sax alto), Mané Fernandes (guitarra) e Filipe Louro (contrabaixo). Para quem ainda não conhece, Pedro Melo Alves ganhou um prémio de composição em jazz (Prémio Bernardo Sassetti) e faz pesquisa em música erudita – em Julho esteve aqui e já este mês aqui, por exemplo. Com os Omniae, gravou um disco homónimo que foi lançado no ano passado, e o repertório cruza a estética clássica contemporânea com o jazz moderno/avant-gard.

Dia 18, às 22h, para algo completamente diferente, preparem os corações porque vêm aí os italianos La Maschera.  É música napolitana, da tradição folk ao rock sessenteiro, passando pelo ska. Os La Maschera lançaram o 1º disco, O Vicolo e L’alleria, em 2014, e desde então a música da banda tem viajado um pouco por todo o lado. Roberto Colella (voz, guitarra, saxofone e teclados), Vincenzo Capasso (trompete), Alessandro Morlando (guitarras), Antonio “Gomez” Caddeo (baixo e contrabaixo) e Marco Salvatore (bateria) estão a caminho de Coimbra.

Há muito mais para ver no Salão Brazil até ao fim de Setembro, fiquem atentos.  

 

2ª FEIRA | 3 SETEMBRO | LUNA + BIRDS ARE INDIE
Salão Brazil – Largo do Poço 8, Coimbra
Preço: 18€ (pre-venda), 20€ (à porta)
Bilhetes: BOL, lojas Mau FeitioGang of FourA Camponeza e Lucky Lux

4ª FEIRA | 12 SETEMBRO | OMNIAE ENSEMBLE
Salão Brazil – Largo do Poço 8, Coimbra

5ª FEIRA | 18 SETEMBRO | LA MASCHERA
Salão Brazil – Largo do Poço 8, Coimbra

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.