Este espectáculo musical para bebés é uma viagem pelos sons

A cidade tem sempre muita oferta cultural – e não só – dirigida aos mais novos. Esta nossa sugestão, que vai ter lugar no Convento São Francisco, dirige-se aos mais pequenos de todos, os bebés dos 0 aos 3, acompanhados pelas suas famílias ou cuidadores.

A performance musical promete ser uma verdadeira viagem pelo mundo sonoro de cada um. As nossas referências musicais começaram a ser formadas desde muito cedo – ao longo do tempo, fomos sabendo interpretar os diferentes barulhos do que nos rodeia e fomos construindo memórias à volta deles.

A capacidade da música nos transportar para um lugar, para uma pessoa ou para uma experiência é algo de muito poderoso.

Tchhhhss
PrrrrrRRr Táctact
Tchhhhhsssss
Quando somos pequeninos, acabados de nascer, a música é ainda feita de quase todos os sons. Depois vamos arrumando cada um deles em tempos e lugares. As vozes de quem nos cuida, os sons do banho e do carro, os arranjos sonoros das limpezas e as sinfonias da cozinha, os vizinhos do lado e o quintal dos avós, tudo se mistura com rádios, televisões e os mais diversos aparelhos musicais.
Mas depressa descobrimos que alguns destes sons evocam em nós memórias e emoções mais intensas e difíceis de descrever. Do aspirador ao contrabaixo, da varinha mágica ao saxofone, do exaustor ao acordeão, da água do banho a uma guitarra, vai sempre uma pequena grande viagem.
Que músicas serão as que os solistas musicalmente nos vão oferecer neste programa?
Táctáct
Brrrrr Táct Táct
ChhhhChhhh
Bám

A entrada é gratuita mas os lugares são limitados.

 

2 SET | 10H30-11H30 E 11H45-12H45 | BEBÉS NOS SONS DA PAISAGEM, PAULO LAMEIRO

Organização: Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade – Co-organização: Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Serviço Educativo do Jazz ao Centro

Convento S. Francisco – Av. Guarda Inglesa, Coimbra

Público: Bebés dos 0 aos 3 anos acompanhados de suas famílias, com uma média de 2 acompanhantes cada (Máximo de 60 bebés/240 pessoas por concerto)

Entrada gratuita

Contactos: 239 857 191 / 239 857 193 (Projeto Educativo e de Mediação de Públicos), bilheteira@coimbraconvento.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.