COOLTURA

Coimbra também tem mais encanto em postal

Um amigo disse-lhe que tinha de conhecer melhor Coimbra e Vítor Murta foi. Meteu-se na pele de um turista na cidade, e o resultado pode ser visto em fotografias, espalhadas pelo Paço das Escolas até ao final de Outubro.

Sérgio Flores, da equipa do Turismo da Universidade de Coimbra, disse numa entrevista que a ideia era combater a noção turística de que Coimbra se vê em meio dia, e nós gostamos disso. Vítor Murta tirou mais de meia centena de fotografias pelos 7 cantos da cidade, sobretudo os jardins, museus e outros monumentos, e transformou-os em autênticos postais. O resultado pode ser visto por estes dias no Paço das Escolas, na Universidade, e não é só para turistas mas é feito como se fosse a partir da perspectiva de um.
.

Como fotógrafo, Murta, natural de Coimbra, trabalha sobretudo pessoas e natureza, apaixonado por design, arquitectura, viagens, arte e cultura. Com trabalho publicado em revistas e galerias online, já participou em diversos projectos e exposições, há dois anos por exemplo exibiu na Galeria Almedina Crónicas Fotográficas. A essência do Eu. Agora A Postcard from Coimbra, que tenta recriar a ideia de um postal mostrando o que há de melhor para apreciar a nível turístico na cidade, está patente até ao final de Outubro, naquele que já é um dos monumentos mais visitados do país.
.
Se forem ver, tenham em atenção que esta visão descontraída de um visitante enquanto passeia pelas ruas, contacta com alguns dos costumes e tradições e admira a beleza dos edifícios da cidade está espalhada pelo Átrio do Paço Real/Reitoria, as ‘Gerais’ da Faculdade de Direito e a Prisão Académica. 
.
.
.
ATÉ 31 OUTUBRO | POSTCARDS FROM COIMBRA
Paço das Escolas – Universidade de Coimbra, Coimbra
Horário: 9h às 19h30

Entrada Livre

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.