COOLTURA FIT PASSEIOS

3 coisas que os turistas fazem em Coimbra e que também devíamos fazer

Alguns visitantes procuram mais do que explorar a Universidade, os museus e as igrejas da cidade

Uma pesquisa rápida no TripAdvisor mostra-nos que a maioria das actividades e locais de interesse, em Coimbra, são os que também reconhecemos serem os mais emblemáticos da cidade: a Universidade, o Museu Nacional Machado de Castro, os Mosteiros em Santa Clara, a Sé Velha e a Sé Nova, Santa Cruz e, sobretudo, todo o património que se situa no centro histórico.

Mas sabemos que Coimbra não se reduz a estas explorações – e há quem venha com olhos frescos e com vontade de fazer coisas diferentes do roteiro turístico habitual.

CAIAQUE E CANOAGEM

Com o Mondego aos nossos pés, talvez devêssemos aproveitar mais as actividades no rio (como já vos sugerimos). Porque não juntar um grupo de amigos, a família ou até os colegas do trabalho e passar um dia no meio da natureza?

Experimentem contactar o Pioneiro do Mondego, uma empresa que organiza descidas em kayak no rio Mondego, entre Penacova e Coimbra. A equipa está pronta para acompanhar os destemidos numa aventura memorável em canoa no magnífico vale do rio Mondego. O percurso tem cerca de 18 km e realiza-se entre as 10h e as 16h.

PIONEIRO DO MONDEGO | Contactos: 239 478 385, info@opioneirodomondego.com

 

JOGOS DE FUGA

Há verdadeiros fanáticos dos chamados jogos de fuga (escape games) que são jogos com tempo limitado nos quais um pequeno grupo está fechado numa casa e tem de trabalhar em equipa para encontrar a saída. É preciso procurar pistas e utilizar toda a imaginação para atingir o objectivo final.

Em Coimbra, aceitámos o desafio do Puzzle Room (e adorámos) e andamos com vontade de experimentar o Brain Maze. E vocês?

 

OUVIR FADO

Sabiam que há um sítio, no Quebra Costas, onde podem assistir a um espectáculo de Fado de Coimbra, ao vivo, todos os dias do ano sem excepção? No Fado ao Centro, o encontro está marcado sempre às 18h e é melhor que reservem lugar com alguma antecedência.

Naquela sala, actuam músicos fabulosos da cidade, estudantes e antigos estudantes e mesmo que não possam assistir ao concerto, a partir das 10h há sempre músicos no local, com quem podem trocar impressões, experiências, fazer perguntas sobre o Fado de Coimbra, sobre a Guitarra Portuguesa – e, quem sabe, ouvir um Fado de Coimbra ao vivo num ensaio que esteja a decorrer!

FADO AO CENTRO | Aberto todos os dias, entre as 10h e as 20h; espectáculos às 18h | Contactos: 239 837 060, info@fadoaocentro.com

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.