COMES & BEBES COMPRAS ECO PASSEIOS

Sem programa para hoje e amanhã? Vão até à vila de Oleiros e espreitem a Feira do Pinhal

Mesmo com o orçamento reduzido por causa dos incêndios, a Feira do Pinhal está viva e recomenda-se, sobretudo para quem quiser dar uma força às zonas afectadas pelo fogo

Hoje e amanhã, a partir das 18h, a animação é garantida na vila de Oleiros, não fossem dos dias mais importantes do ano para a vila que literalmente renasce das cinzas depois de ter sido fustigada pelos incêndios do ano passado. Têm 145 expositores de artesanato, empresas e instituições, produtos alimentares, tasquinhas, restauração, animação infantil e animação de rua para ver.

Este ano a mítica Feira do Pinhal, que já vai na 18ª edição, dá enfoque à sustentabilidade e privilegia a floresta e respectivas tradições. Aliás, passa a ser oficialmente um eco-evento, em parceria com a VALNOR, sensibilizando e criando condições para que todos, do pessoal nos expositores ao público, possam reciclar de forma informada. Todos os resíduos recolhidos vão para os Bombeiros Voluntários de Oleiros, que por sua vez ganha com a entrega do maior volume de lixo angariado.

Mesmo com um orçamento mais curto, porque a verba para os espectáculos foi para as juntas de freguesia implementarem mecanismos de limpeza, construção e combate aos incêndios, a feira temática, que começou por ser uma feira de artesanato local e depressa se tornou numa feira de actividades económicas importante no âmbito da dinamização sócio-económica da Região Centro, continua a ser considerado pelo município um dos melhores meios promotores da riqueza da região.

Se forem ficam a conhecer não só os recursos naturais, culturais e económicos da região, como também podem provar os Sabores do Pinhal como o cabrito estonado, o maranho, os peixinhos do rio, o bolo de mel, a aguardente de medronho e o vinho Callum.

O programa completo está aqui. Divirtam-se!

 

8 – 13 AGOSTO | FEIRA DO PINHAL 
Centro de Oleiros
Horário: 18h – 0h30
Informações: www.cm-oleiros.pt

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.