Têm de provar este Menu de Verão da Casa de Chá

Sumo tropical, sangria de espumante de frutos vermelhos, tostas de hummus e quiches vegetarianos são algumas das novidades do Menu de Verão da Casa de Chá. O espaço com esplanada e jardim gerido pela APPACDM esmerou-se para oferecer durante a temporada o melhor almoço light ou lanche ou aperitivo de fim de tarde a aproveitar o sol e o calor.
.
Azeitonas recheadas, fatias de pão torrado barradas com hummus e azeitonas cobertas com tomate seco, rúcula e orégãos, salada de massa farfalle com pedacinhos de tomate, pesto e queijo parmesão, folhas de rúcula, atum, cebola roxa, alcaparras e grão-de-bico com tempero de azeite e limão, scones com manteiga, crepes com açúcar e canela ou doce e frutos secos...Já estão a salivar?
.
Claro que a variedade de chás é, como não podia deixar de ser, bem composto. Desde o Chá Kombucha Engarrafado e Infusão de Folhas Secas  até às mais diversas variedade de chá verde e tisanas de ervas. Também há óptimos sumos naturais, desde o simples de laranja ao exótico de abacaxi com hortelã ou papaia, manga e ananás com sementes de chia. A limonada artesanal é feita com limões do jardim.
 
Mais do que o lugar em si, em pleno Jardim da Sereia, a Casa de Chá é especial porque ao entrarem lá estão a participar num projecto de inclusão. Alguns dos funcionários que servem às mesas, como a Mónica, o Bruno e o Ricardo, são pessoas com deficiência mental. Vai continuar aberta durante todo o mês de Agosto, das 13h às 20h, e se estiverem atentos à página no Facebook podem ir sabendo das novidades como eventos para os mais novos e concertos.
.

A Casa de Chá aluga o espaço, com ou sem serviço de catering incluído, para organizarem eventos privados. Tanto podem ser festas de aniversário como eventos abertos ao público, como lançamentos de livros e workshops. É perfeitamente baby friendly e até tem uma mini biblioteca com jogos de mesa. 

Texto e fotos: Filipa Queiroz
 Foto: Pedro Marques

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.