À mesa é sempre um bom sítio para conhecer pessoas

O conceito é fácil de enunciar: a app EatWith é uma plataforma de reserva de refeições que são servidas na casa do anfitrião. Pode ser uma maneira bem diferente de conhecer novas pessoas, experimentar novos alimentos e, se forem turistas, de conhecer um pouco mais sobre a cidade que estão a visitar. 

O processo começa por seleccionarem o local (cidade) onde querem encontrar um evento gastronómico (uma aula culinária, um jantar num terraço, um clube de jantar, uma refeição caseira, etc.). Em seguida, escolhem a experiência e reservam uma data.

Podem conversar directamente com o anfitrião, colocar questões, indicar alguma restrição alimentar e perguntar se a ementa pode ser adaptada, etc. No dia e hora combinados, só têm de aparecer, mergulhar na comida e cultura locais – e conhecer outros exploradores que também alinharam na magia dos jantares sociais.

Estão intrigados? Parece estranho? Sem dúvida que é, literalmente, um tiro no escuro mas para quem quer aprender mais sobre a vida de uma cidade diferente, para quem gosta de conhecer outras pessoas e tem espírito aventureiro, este pode ser um programa muito original.

A empresa indica ainda que todos os anfitriões passam por um processo de aprovação que implica, entre várias verificações, indicar informações pessoais e fotografias da casa, arredores, refeições, etc. Os comentários de outras pessoas são um excelente recurso, já que indicam o tipo de experiência que podem esperar. Se houver algum problema com um anfitrião, este será removido da plataforma e os clientes recebem um reembolso total.

Se gozarem de dotes culinários e se quiserem partilhar a mesa com outras pessoas, também podem tornar-se anfitriões. A candidatura é submetida online e analisada num prazo máximo de 10 dias. O bónus é que podem ganhar uns bons trocos – enquanto cozinham e partilham uns dedos de conversa com pessoas que não conhecem.

EAT WITH

App disponível na Apple Store e Google Play

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.