Vem aí um Contratempo que têm de ouvir

Fitacola é uma banda portuguesa de rock que já existe desde 2003 e é actualmente formada pelo Diogo, o Xico, o Cábál e o Gamboias.

Esta banda da cidade só pode ser motivo de orgulho de todos, mesmo dos que não se identificam com o estilo musical. Já editaram um EP Rebobina e Pensa! que fala sobre o inconformismo humando, um álbum de longa duração Mundo Ideal que vinha carregado de mensagens de positivismo que pretendiam fazer a diferença em situações menos fáceis do dia a dia dos jovens. Por outro lado, já tiveram trabalhos masterizados em Nova Iorque e já contaram com a participação da voz de Kalú, dos Xutos & Pontapés, e do vocalista da banda Brasileira CPM22, Badauí.

A banda já pisou os grandes palcos nacionais, como o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e o Hardclub, no Porto. Aliás, em Julho de 2010, os Fitacola abriram o palco do Coliseu dos Recreios para os norte-americanos Rise Against, tendo sido escolhidos pela própria banda de Tim McIlrath.

Como vêem, não só tem sido um percurso marcado pela vontade de utilizar a música como veículo de mensagens fortes e que têm marcado os seus fiéis fãs, como esta banda é um marco na cena musical da cidade e no panorama do rock português.

Depois do Verão, chega-nos o novo álbum dos Fitacola: Contratempo. Naturalmente, o nome não foi escolhido ao acaso – é como se fosse uma paragem no tempo onde, de fora, observam esta viagem de 15 anos de carreira com altos, baixos, derrotas e vitórias mas, acima de tudo, a aprendizagem recebida ao longo de todos os obstáculos e conquistas.

O primeiro single, Fio da Navalha, já está disponível no youtube e em nas plataformas digitais habitualmente usadas (Spotify, Apple music, Google music, etc.).

Espreitem todos os eventos que são anunciados na página do Facebook para verem quando podem assistir, ao vivo, a um concerto da banda.

 

FITACOLA

Contactos: fitacola@gmail.com, ivo@amazingvanilla.com

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.