FIT PASSEIOS

Férias nas termas não são só para idosos ou para doentes

Cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo - e aqui mesmo ao lado.

Massagens, mergulhos, banhos, tratamentos: isto soa a doença ou a idade em estado avançado? Nem por isso. Transporta-nos para um conjunto de sensações prazerosas, para um local onde alguém cuida de nós, do nosso corpo, onde o tempo abranda para regressarmos a casa revigorados. Aliás, pudemos experimentar um programa termal e pensávamos que sabíamos relaxar mas a experiência foi outro nível.

A Região Centro é um destino turístico bem conhecido pelos tratamentos com águas termais que fazem bem não só à saúde mas também ao nosso bem-estar. O bónus? É que as unidades que oferecem este tipo de experiências situam-se em locais cheios de boas razões para merecerem a nossa visita.

A rede Termas Centro pretende reforçar a ideia de que o conjunto de estâncias termais não tem de servir apenas a idosos e a pessoas doentes. Pelo contrário, são destinos que oferecem verdadeiros pacotes de saúde e bem-estar mas que vêm complementados por natureza, gastronomia, cultura e património.

Espreitem esta fotogaleria para verem algumas das estâncias que compõem a rede e que nos fazem querer reservar um quarto já.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projecto Termas Centro, promovido pela Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, procura promover as estâncias termais que integram a rede: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas de Monte Real, Termas de Sangemil, Termas de S. Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó.

Já passaram férias nestes locais? Quais recomendam?

 

TERMAS CENTRO

Contactos: 232 094 109, geral@termascentro.pt

Última actualização: 11 de Maio de 2019

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.