Este é um dos primeiros teatros voadores da Europa, está em Coimbra e é imperdível

Gostavam de se aventurar pelo mundo da realidade virtual? Temos boas notícias: a SKYRIDES desenvolveu este projecto pioneiro de entretenimento de topo que conduz os destemidos exploradores por um universo virtual.

A experiência fica a meio caminho entre uma ida ao cinema e a um parque de diversões: uma pessoa senta-se numa pequena plateia de cadeiras suspensas robotizadas, coloca um par de óculos de realidade virtual de última geração e começa a sua viagem pelo filme.

Cada viagem dura, aproximadamente, 5 minutos. A experiência inaugural que ainda está disponível (no Piso 0 do Alma Shopping) é um passeio alucinante pela Grande Muralha da China.

É uma viagem muito animada: estamos num riquexó conduzido por um chinês que foge a meio da viagem e vamos passando pelas várias estações do ano, passamos do dia para a noite e acabamos num ambiente nocturno, com uma lua gigante e fogo de artifício. Não contamos mais para não estragar a surpresa! (Dário Fonseca, Director da Skyrides)

É a fronteira entre fazer algo que, na realidade, não fizemos – mas que foi incrivelmente real. Através das mais avançadas tecnologias de realidade virtual e robótica, cada bilhete dá origem a uma experiência única e totalmente sensorial para um público dos 8 aos 80 anos.

Enquanto satisfazíamos a nossa curiosidade em relação a este recanto de entretenimento, fomos reparando que é tão difícil resistir à diversão (tais eram os sorrisos rasgados dos viajantes) que há muita gente a repetir a experiência. Que maravilha poder sair da cidade por cinco minutos e regressar cheios de boa disposição!

O grande desafio era conseguir proporcionar às pessoas uma experiência que sentissem que era real. Na barriga sente-se qualquer coisa. O salto está tão bem coordenado com a imagem e o som que estamos a ouvir que parece que estamos realmente a saltar. (Dário Fonseca, Director da Skyrides)

Damos uma dica: não se limitem a sentar nas cadeiras, como se estivessem no cinema. Explorem o cenário, olhem para cima, para baixo e para os lados – essa é a grande diferença da realidade virtual.

A cada duas semanas, a viagem será diferente. Sabemos que poderão vir a fazer acrobacias nos céus a mais de 340 km/h, regressar ao tempo dos dinossauros, fazer uma corrida numa moto do futuro ou viajar a alta velocidade. O melhor é ir passando por lá e perguntando.

As pessoas de hoje procuram experiências que lhes permitam ser protagonistas do que estão a ver. Viver o momento através dos sentidos, partilhar dessa emoção, é a experiência que todos procuramos ter. É muito bom ver um filme, assistir a uma corrida, olhar para um aquário ou ver a vida na selva, mas é muito melhor poder entrar dentro de cada um desses momentos e fazer parte da ação – é esta a proposta da SKYRIDES. (Dário Fonseca, Director da Skyrides)

Não se espantem se ouvirem berros, gargalhadas sonoras ou birras de meia-noite porque alguém não se quer ir embora – é esse o efeito da Skyrides nas pessoas!

Experimentem e digam-nos o que acharam!

 

SKYRIDES | Aberto todos os dias, das 11h às 23h

Piso 0 do Alma Shopping

Bilhetes: 5€/adulto, 4€/crianças até aos 12 anos, famílias e grupos com mais de 4 pessoas

Contactos: 239 798 090

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.