Este é um presente bem giro para o dia dos Avós

Na Papelaria Papiro, junto às Escadas Monumentais, estão à venda uns álbuns muito especiais. Os álbuns Avós – Histórias e Memórias são feitos com papel que já foi roupa. Na etiqueta asseguram qualidade e resistência invulgares, superando os melhores papéis produzidos à base de celulose e, de facto, o papel de algodão foi a matéria prima dos livros de antigamente porque duravam até 500 anos, 40 vezes mais do que os papéis actuais. Para quem não sabe, o papel moeda é feito de algodão, por exemplo.

This slideshow requires JavaScript.

O Moinho é a empresa de Campia, em Vouzela, que faz estes álbuns. Dedica-se há mais de uma década a usar a técnica inventada na China há milhares de anos para produzir papel a partir do algodão, utilizando desperdícios da indústria têxtil como matéria-prima. A partir de camisas brancas faz folhas de papel branco, com pedaços de jeans cria folhas de papel azul-marinho, e por aí fora.

Há mais álbuns, blocos, cadernos e outros artigos desta colecção na Papelaria Papiro, com diferentes preços e sobre os mais variados temas, tudo feito sob o lema de roupa velha se faz papel. Alguns são embelezados com elementos naturais como sementes, folhas de árvores, musgo, barbas de milho a até especiarias que lhes dão um cheirinho especial.

Fica a sugestão de oferecerem um álbum aos avós no dia deles, 26 de Julho, e desafiá-los a completarem-no com histórias e memórias que merecem ser guardadas para sempre.

ÁLBUM AVÓS – HISTÓRIAS E MEMÓRIAS
Papelaria Papiro, Coimbra
Horário: 9h – 19h
Contactos: coimbra@papelariaspapiro.pt | 239 048 784 | http://www.moinho.pt

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.