Esta girls band é incrivelmente especial e vem a Coimbra

Les Filles de Illighadad é uma banda que nasceu num mundo e numa cultura dominados pelos homens – a cultura Tuareg. São um exemplo de intérpretes femininas na sua sociedade ainda fortemente estratificada onde, tradicionalmente, só podemos conhecer o talento das mulheres num círculo familiar restrito.

Esta girls band está em ruptura com estes limites e procura transmitir emoções e sons diferentes através da sua música que concilia a vanguarda e a canção popular rural, adaptando a antiga tradição dos povos nómadas – com a proeza de adaptar o som do instrumento de percussão Tende para o som das guitarras elétricas.

Fatou Seidi Ghali e Alamnou Akrouni são as duas fundadoras, entre guitarra e vozes, a que logo se juntaram a dançarina Mariama Salah Assouan e o único homem da banda, o guitarrista Ahmoudou Madassane.

Les Filles de Illighadad (uma aldeia remota no centro de Niger, um lugar construído com casas de barro onde as pessoas vivem de forma auto-suficiente, sem grandes recursos ou luxos, perto da região de Tahoua) prometem trazer o ritmo do deserto para a Av. Sá da Bandeira, naquele que será o primeiro concerto em Coimbra.

Vamos?

25 JUL | 21h30 | CONCERTO LES FILLES DE ILLIGHADAD

Casa das Artes Bissaya Barreto – Av. Sá da Bandeira, 83, Coimbra

Bilhetes: 3€

Contactos: 912 624 531, casadasartes@fbb.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.