Documentário sobre “O Processo” de Dilma entre outros no TAGV

O Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) traz à cidade as extensões de dois dos melhores festivais de cinema nacionais, o IndieLisboa e o Curtas de Vila do Conde. Em baixo têm as datas de exibição no TAGV dos 3 melhores documentários que passaram pelo festival da capital, entre eles O Processo de Maria Augusta Ramos, e um best of das curtas-metragens que convenceram no Norte.

INDIELISBOA
17 JULHO | 21H | O PROCESSO 
Maria Augusta Ramos

Thriller documental sobre a destituição da presidente Dilma Rousseff e o chamado Golpe. A realizadora acompanhou a equipa de defesa da ex-presidente durante meses e o resultado é um filme que coloca a nu os meandros da judicialização da política. Um olhar observacional que revela as traições e os interesses nos bastidores do Senado e do Congresso, ao som dos gritos de protesto vindos do exterior. Antes da exibição do filme há uma conversa com a presença do Coletivo Vozes Importunas.

 

18 JULHO | 18H30 | LEMBRO MAIS DOS CORVOS
Gustavo Vinagre

Vencedor (ex aequo) do Grande Prémio e Prémio Especial do Júri da Competição Internacional. É um retrato que, sob o manto de uma aparente simplicidade, revela uma mulher para a qual o cinema se tornou espelho. Um dia na vida de Júlia, onde os recantos da encenação se vão, discretamente, enunciando. Histórias e memórias para afastar a insónia.

18 JULHO | 21H30 | BARONESA
Juliana Antunes

Vencedor (ex aequo) do Grande Prémio e Prémio Especial do Júri da Competição Internacional. É um olhar raro sobre a favela: o ponto de vista feminino. Um filme de mulheres, sobre mulheres que vivem em bairros com nome de mulher. É a obra de estreia de Juliana Antunes, galardoada em diversos festivais e considerada a melhor primeira obra de 2017 por um conjunto de 135 programadores, críticos e cineastas de todo o mundo.

 

26.º CURTAS DE VILA DO CONDE – BEST OF
25 JULHO | 21H30 

Selecção de alguns dos melhores filmes apresentados na mais recente edição do festival, incluindo premiados. Para além desta sessão, em Outubro vai ser exibida uma sessão do CURTINHAS, totalmente dedicada aos mais novos, que aposta na formação, sensibilização de públicos e aproximação das crianças e jovens ao universo cinematográfico.

Bilhetes: €4, €3  (< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias)

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.