Almoçar por 9,50€ com uma das melhores vistas da cidade

O Loggia é o restaurante que funciona no Museu Nacional Machado de Castro e, tanto da sala de refeições interior como do terraço-esplanada, oferece uma vista panorâmica sobre a Universidade, o rio Mondego e a loggia (varanda) quinhentista do museu.

Só precisam de decidir se querem ir sozinhos ou que companhia vão escolher para um almoço numa esplanada bonita, com uma vista deslumbrante sobre a Alta de Coimbra e o rio Mondego.

O menu inclui um buffet de saladas, a sopa do dia, um prato de peixe ou de carne, uma sobremesa e uma bebida (água, refrigerante ou um copo de vinho). As ementas são diferentes em cada semana, para que tenham sempre motivos para regressar.

Como o formato da refeição é self-service por isso podem escolher prolongar mais ou menos a hora de almoço. Deixamos só o alerta: o ambiente é tão descontraído e simpático que o mais difícil é decidir ir embora.

Se ficarem de pé atrás com a questão do estacionamento, temos duas dicas. Por um lado, é mais fácil encontrar lugares durante o período de almoço por ser a altura em que algumas pessoas saem das faculdades e há alguma rotatividade entre as 12h45 e as 13h30. Por outro lado, podem sempre deixar o carro no parque de estacionamento do Mercado Municipal D. Pedro V e ir a pé até ao restaurante ou apanhar um autocarro eléctrico da Linha Azul que pára na Sé Velha.

Bom proveito!

LOGGIA

QUA-SÁB: 10-22H30, DOM E TER: 10H-18H, ENCERRA ÀS SEGs. (o menu de almoço está apenas disponível de terça a Sábado)

Museu Nacional Machado de Castro – Largo Dr. José Rodrigues, Coimbra

Contactos: 239 853 076, info@loggia.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.