Há gelado com sabor mais português do que ovos moles de Aveiro?

Gelados artesanais com textura densa, cremosa e saborosa, com os melhores sabores portugueses – o que é que podemos pedir mais?

Tudo começou em 2013, quando a Fabridoce percebeu que não existia oferta qualificada de gelados com sabores portugueses. Esfregou as mãos, arregaçou as mangas e, em colaboração com produtores de frutas e doces nacionais, lançou a Gelados de Portugal que comercializa gelados que nos fazem viajar pelo país, em cada dentada.

A tarefa de enumerar os sabores já deixa água na boca e vontade de ir a correr experimentar um bocadinho de cada: ovos moles de Aveiro, leite creme, requeijão com doce de abóbora, pastel de nata, bolacha maria com creme de leite, castanha com vinho do Porto, iogurte com doce de figo do Algarve, banana da Madeira, mirtilos com framboesa e chocolate, chocolate com suspiros, sorvete de ananás dos Açores e hortelã e sorvete de framboesa.

Esta empresa não se preocupa apenas em recriar sabores que identificamos facilmente, mas também em recorrer a matérias-primas portuguesas – o requeijão de ovelha de Idanha-a-Nova, mirtilos da região de Sever do Vouga, banana da Madeira, vinho do Porto, figo fresco do Algarve e ananás dos Açores, entre outros.

Existem vários pontos de venda na Região Centro. Para além da gelataria da marca, em Aveiro, há 2 locais em Coimbra onde podem provar estas gulodices frescas com sabores tradicionais: o Café Pastelaria Toledo, na Portagem, e o Restaurante Bar Luca.

Agora ficam com o dilema: o que escolher?

GELADOS DE PORTUGAL

Rua Doutor Barbosa de Guimarães, 1 – Aveiro

Contactos: 234 913 392, geral@geladosdeportugal.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.