Às sextas, o encontro é neste jardim

A sério que ainda não foram experimentar uma Matinée na Casa das Artes Bissaya Barreto? O edifício na Sá da Bandeira, ocupado pelo Condomínio Criativo, esconde um jardim relvado que é ideal para descontrair no final da semana de trabalho. Para além disso, a música é boa e a entrada livre.

Cada Matinée conta com diferentes Djs e com os mais variados tipos de música.

Esta semana, a banda sonora para este final de tarde bem passado vai estar nas mãos de João Gaspar, locutor do Magia Negra desde 2009 – programa da Rádio Universidade de Coimbra dedicado ao funk, soul, jazz e derivados – que descobriu o groove há uns bons anos.

Nas estantes, tanto cabem os Rolling Stones marroquinos, como um 7’’ angolano de semba. Jazz-funk, disco de todas as latitudes e feitios e boogie dos anos 70 e 80 estão em maioria, mas também há espaço para MPB, hip-hop e funaná.

Há quem dance, quem converse, quem beba um copo, quem se deite na relva, quem leve os mais novos, quem vá sozinho ou acompanhado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Podem consultar mais informação na página no Facebook e – cereja no topo do bolo – a a transmissão do evento pode ser acompanhada em www.radiobaixa.com.

 

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS | 18H30-21H30 | MATINÉE

Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto – Av. Sá da Bandeira, 83, Coimbra

Entrada livre

Contactos:  912 624 531, email@condominiocriativo.pt

Fotografias de José Alexandre

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.