Serões com Sinatra, Jeanne Moreau, Tom Waits e outros no jardim do Mosteiro

Começa já depois de amanhã e vai até ao final de Agosto. Este Verão tem mais motivos para visitar ou revisitar o belo Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, mas à noite.

O cineclube Fila K organiza sessões de cinema ao ar livre no jardim à entrada do Mosteiro. São todos clássicos de comédia, drama e thriller, alguns premiados, outros com caras bem conhecidas. A entrada custa 1€ (grátis para sócios da Fila K) e vai haver cadeiras para se sentarem. Vai ser todas as terças às 21h40 e os filmes são:

3 JULHO – SAFETY LAST! (1923)
Filme mudo de comédia romântica de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor com Harold Lloyd, considerado um dos maiores comediantes da época a par com Charles Chaplin e Buster Keaton.
Trailer
M/6

10 JULHO – COM A VERDADE ME ENGANAS  (THE AWFUL TRUTH, 1937)
Comédia sobre um casal em vias de se divorciar que luta pela custódia do cão. É de Leo MacCarey e valeu-lhe o Óscar de Melhor Realizador, e a Irene Dunne a nomeação para Melhor Actriz.
Trailer
M/12

17 JULHO – A QUIMERA DO RISO (SULLIVAN’S TRAVELS, 1941)
Comédia de Preston Sturges que conta a história de um realizador de comédias de Hollywood bem sucedido que decide mudar por completo e começar a fazer filmes sérios sobre os “humilhados e ofendidos”, chegando ao extremo de se misturar com os pobres e disfarça-se de vagabundo.
Trailer
M/12

24 JULHO – ABBOT E COSTELLO E OS MONSTROS (ABBOTT AND COSTELLO MEET FRANKENSTEIN, 1948)
Primeiro de vários filmes da série com a famosa dupla norte-amerciana de comediantes nas quais aparecem os famosos monstros da Universal como Drácula, Frankenstein e Lobisomem. É realizado por Charles Barton.
M/12

31 JULHO – BEST OF CURTAS
Extensão do 26º Festival Curtas Vila do Conde 
M/12

7 AGOSTO – O HOMEM DO BRAÇO DE OURO (THE MAN WITH THE GOLDEN ARM, 1955)
É um drama de Otto Preminger com Frank Sinatra e Kim Novak nos principais papéis. Foi polémico quando estreou por mostrar cenas explícitas de uso de drogas como a heroína e abordar outros temas soturnos, mas é famoso por ter uma das bandas sonoras mais famosas da história do cinema, de estilo jazz, composta por Elmer Bernstein.
Trailer
M/12

14 AGOSTO – FIM-DE-SEMANA NO ASCENSOR (ASCENSEUR POUR L’ÉCHAFAUD, 1958)
Foi a estreia do realizador Louis Malle, tem Jeanne Moreau num dos principais papéis e venceu o Prémio Louis Delluc. É um thriller com banda sonora de Miles Davis.
Trailer
M/12

21 AGOSTO – SOMBRAS (SHADOWS, 1959)
De John Cassavetes, é um drama sobre três irmãos que vivem juntos em Manhattan. É considerado um filme independente de improvisação sobre as relações inter-raciais durante a Geração Beat em Nova Iorque. Ganhou o Prémio da Crítica no Festival de Veneza.
Trailer
M/12

28 AGOSTO – VENCIDOS PELA LEI (DOWN BY LAW, 1986)
É um dos primeiros filmes de Jim Jarmusch), objecto de um culto muito particular porque é uma história de falhados, como  habitual do realizador, e quase todo passado na prisão. A preto e branco, com Tom Waits, John Lurie e Roberto Benigni nos principais papéis.
Trailer
M/12

Bons filmes!

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.