Que tal começar Julho com um passeio especial pela Alta?

Dia 1 de Julho a companhia teatral Bonifrates recupera o recital (Re)habitar – recital itinerante pelas casas dos poetas, de que falámos aqui. É um percurso pela Alta e pela Baixa de Coimbra que começa às 17h na Biblioteca Joanina no Pátio das Escolas e segue pela Faculdade de Letras, Museu Machado de Castro, Sé Nova, Rua da Matemática, Rua das Flores, Couraça dos Apóstolos, Santa Cruz, Café «A Brasileira», Sé Velha, Torre do Anto e termina de novo na Alta, na Casa da Escrita.

Passear pelas ruas da Alta e da Baixa de Coimbra. Descobrir nas casas “testemunhos de vida”. Reencontrar as palavras de poetas nas casas que habitaram, nos lugares de partilha que sentiram como segunda casa. Deixar que “as casas de fora nos olhem pelas janelas” e reconstruam, através das palavras dos poetas, as ruas da rota que queremos traçar.

O recital está integrado no programa das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel de 2018 e no Sons da Cidade. A participação tem lotação limitada e é obrigatória a inscrição  prévia através do email bonifratesbilheteira@gmail.com ou do telefone 916 615 388.

Como é todo feito a pé, aconselha-se vivamente a levarem calçado adequado.

Bom passeio!

 

1 JULHO | 17H | (RE)HABITAR
Ponto de partida: Biblioteca Joanina, Pátio das Escolas, Universidade de Coimbra
Contactos: bonifratesbilheteira@gmail.com | 916 615 388
Gratuito

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.