Vai um mergulho no Jardim Botânico?

Sabemos que o tempo está a pedir uns banhos mas esta sugestão não tem água no bico. Já experimentaram atravessar o interior do Jardim Botânico mas sem se cansarem muito?

Inaugurada há cerca de um ano, a linha Botânico é servida por uns mini-autocarros ecológicos que circulam todos os dias, em intervalos de 20 minutos, em horas de ponta, e no restante período, de 40 minutos. No horário de Verão (entre 1 de Abril e 30 de Setembro), aos dias da semana, o percurso é percorrido entre as 8h e as 20h e, aos fins-de-semana e feriados, a partir das 10h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O roteiro faz a ligação entre a zona ribeirinha, em Santa-Clara (o Convento São Francisco, os Mosteiros de Santa Clara, o Portugal dos Pequenitos), e o Parque Verde e a zona histórica da Alta da cidade, passando pelo Museu da Água e pelo maravilhoso Jardim Botânico.

Não têm bilhete nem costumam utilizar a rede de transportes públicos dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra)? Não há problema porque podem comprar um bilhete de motorista, vendido a bordo, que custa 1,60€.

Andar de autocarro pode ser uma maneira bem diferente de olhar os sítios que achamos conhecer tão bem. Deixem o carro no parque de estacionamento do Convento São Francisco e gozem o passeio!

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.