COOLTURA

Querem decidir onde gastar 100 mil euros?

Têm até ao dia 30 de Junho para votar numa das propostas que estão abertas a votação na primeira edição do Orçamento Participativo (OP ou Coimbra Participa) com o tema Dinamização do Centro Histórico.

O Coimbra Participa é uma ferramenta que permite aos cidadãos ter o poder de decidir sobre a utilização de dinheiros públicos. Numa primeira fase, que decorreu entre 12 de Março e 30 de Abril, todos os cidadãos (com idade superior a 30 anos que residam, trabalhem ou estudem no concelho de Coimbra) puderam apresentar propostas com as suas ideias – que não podiam exceder um orçamento máximo de 50 mil euros nem prever um prazo de execução superior a 12 meses.

Seguiu-se uma fase de análise técnica pelos serviços municipais e agora chegou a hora de votarmos nas iniciativas que achamos serem mais relevantes e prioritárias para a cidade.

A votação é feita online, no separador PROPOSTAS e cada pessoa pode votar nos projectos que quiser, mas apenas uma vez em cada um.

As ideias de aplicação do dinheiro público são variadas: há projectos dirigidos para a população idosa, para famílias, crianças, cultura, desporto, arte, entretenimento e tecnologia.

O número de projectos vencedores depende do valor de investimento associado aos projectos mais votados. Serão vencedores as ideias mais votadas até que a soma dos valores totalize o valor total de 100 mil euros.

Vamos então decidir onde gastar o dinheiro – que é de todos?

 

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.