COMPRAS ECO

Quem quer aprender a fazer os próprios cosméticos 100% naturais?

É tendência já com alguns anos e começou com o despertar das consciências nos anos 80, quando associações se revoltaram contra o uso de animais em testes de cosmética. Daí até à vontade de preservar a natureza das plantas, dos produtos e, consequentemente, da pele foi um salto. No universo da cosmética, são cada vez mais as marcas a apostar em produtos naturais, em que a intervenção da química é reduzida para dar destaque à autenticidade de cada ingrediente.

Mas e se em vez de comprarem, pudessem fazer os vossos próprios produtos? É esse o desafio lançado pelo Flôr de Lótus, do qual já falámos aqui, aprender a produzir produtos cosméticos com ingredientes naturais e adaptados a cada tipo e estado de pele. No final, os participantes levam para casa um creme, um bálsamo e um óleo corporal, personalizado por cada participante.

O programa passa por uma introdução à cosmética natural, uma exposição dos ingredientes com propriedades adequadas a cada tipo de pele e patologias, até à produção de um creme, de um bálsamo e de um óleo corporal adaptado por cada participante ao seu gosto necessidade, por exemplo, pele oleosa, pele seca, eczema, corpo, cara, lábios, etc.

No final do workshop, os participantes ficam aptos a produzir produtos com total autonomia e ingredientes naturais. A formadora é a bióloga Verónica Paiva, especialista em Biocosmética e Naturopatia, autora da página Bio Vó. A inscrição custa 35€.

23 JUNHO | 10H | WORKSHOPS BIOCOSMÉTICA
Flôr de Lotus – Avenida Calouste Gulbenkian, lote 5, 1º Andar sala 8 – Celas – Coimbra
Inscrições: biovo@sapo.pt – 932879892 | flordelotus.coimbra@gmail.com – 919357693

 

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.