COMES & BEBES FIT

Almoço ou jantar no Alma Shopping sem dar cabo da dieta? Sim, é possível.

Nanci Baptistananci baptista
Nutricionista
nancibaptista@gmail.co

 

 

As idas ao centro comercial nem sempre são tão rápidas como idealizamos, e jantar em casa e chegar a tempo de uma sessão de cinema ainda pior. O mais fácil e rápido é mesmo optar por comer alguma coisa pelo shopping, o que não tem de ser necessariamente sinónimo de deitar tudo a perder. Sem culpas, temos várias boas opções – além da sopa sem batata -, para um almoço ou jantar no Alma Shopping.

Os hambúrgueres gourmet estão na moda. Na Cantina, a praça da restauração no 2º piso, o H3 serve o hambúrguer Benedict, acompanhado de ovo escalfado (menos calorias) e espinafres (ricos em cálcio e ferro). Se reduzirmos ou até retirarmos o molho holandês, ficamos com uma boa opção.

Na renovada Companhia das Sandes há opções diferentes de saladas. Destaca-se a Salada Exótica, que leva camarão salteado, manga, queijo fresco, amêndoa torrada; e a Salada Oriental, com salmão fumado, molho teryaki e ovo. Ambas têm rúcula, tomate cherry, coentros e massa fusilli na base, porque é sempre necessário alguns hidratos para obter energia. Para temperar, optar pelo vinagre balsâmico, sumo de limão, azeite, sal e pimenta.

Na Pans and Company, há mais opções do que a baguete com pasta de atum, bacon ou lombo. A linha Wellness tem várias apostas equilibradas, como a Pans de Salmão e Abacate ou Queijo Fresco e Tomate. Ambas são feitas com pão de sementes.

Para os mais novos, e fugindo à opção fast food, têm o bitoque ou o bife de frango Bitoque no Ponto ou na Portvgália Balcão que sempre são grelhados e vêm sem molhos. E se eles pedirem batatas fritas em vez de arroz? Façam-lhes a vontade, se for a exceção e não a regra, não faz mal nenhum. 

Se descerem da Cantina até ao piso 0, têm o também renovado Celeiro. Para além da loja, tem uma zona de cafetaria/restauração com Menu Refeição. É composto por produtos maioritariamente biológicos, integrais, e inclui sumo de laranja natural ou sumo do dia.

E sobremesa? Se ainda houver espaço na barriga, no final da refeição podem sempre saborear um Llaollao. É um iogurte gelado feito a partir de leite magro, por isso é uma escolha saudável e bastante equilibrada. Se não conseguirem resistir aos toppings escolham os de fruta fresca, frutos secos, sementes ou muesli.

Dica: Mesmo sendo uma refeição rápida e/ou com tempo apertado, não nos devemos precipitar na escolha! É importante dar uma vista de olhos a toda a zona da restauração antes de decidir onde pedir.

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.