COMPRAS

Vamos comprar objectos de autores portugueses?

Fica no Quebra Costas e é uma loja especial: a Anthrop pretende promover o diálogo entre as tecnologias e saberes tradicionais portugueses e as novas formas de produção de objectos. O resultado é uma selecção de produtos portugueses originais e inovadores mas também cheios de referências nacionais.

O projecto nasceu, em 2002, por iniciativa de uma ceramista e um designer de Coimbra, Célia Guerreiro e Delfim Santos, e pretende promover e divulgar autores portugueses contemporâneos das áreas do design e das artes e ofícios.

Considerando o futuro do design e da identidade num mundo global, a Anthrop promove artesãos, pequenas oficinas e designers que trabalham em áreas multidisciplinares (cerâmica, vidro, têxteis, madeiras, metais, entre outros). No fundo, são pequenos negócios que bebem os saberes do passado para apresentar produtos inovadores e com uma imagem e um registo mais actual. 

A Anthrop é uma loja que devem visitar regularmente, já que as colecções dos autores representados são permanentemente renovadas, de acordo com temáticas adequadas a cada época do ano. Vão encontrar moda e acessórios, objectos decorativos, livros e um sem fim de outros objectos que desafiam a contenção até dos mais poupados.

Nós ficámos de olho nas cerâmicas da Anna Westerlund, e da Bordallo Pinheiro, nos livros do Planeta Tangerina e em vários cestos que nos imaginámos a levar para a praia ou para um piquenique. E vocês?

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

ANTHROP – AUTORES PORTUGUESES

Seg: 13h-19h, Ter-Sex: 11h-19h, Sáb: 14h30-19h

R. de Fernandes Thomas, 2, Coimbra

Contactos: 963 705 464, anthrop.portugal@gmail.com

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.