Quem quer aprender a fazer macramé?

O macramé entrou nas fotografias de casas de sonho, ao ajudar a recriar tendências de decoração, com peças para pendurar na parede, em almofadas, em suportes para vasos e até em acessórios de moda. Gostam?

No fundo, é uma forma manual de tecer fios e que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. Os fios vão-se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e um sem fim de formas decorativas.

No dia 20 de Junho, um grupo de iniciantes e entusiastas desta arte vai aprender nós básicos em Macramé bem como técnicas e ideias para que possam regressar a casa com muita inspiração e com vontade de desenvolver criações originais.

A sessão será orientada pela MACRA e todo o material é fornecido. No final, vão levar um suporte para vaso em Macramé, feito durante o workshop.

A Coser Ideias é uma escola de costura e um atelier criativo onde se podem aprender várias artes (costura, arte do papel, artes decorativas) e que oferece diversos cursos para quem se interessa pelo mundo dos tecidos, linhas e agulhas: há aulas de iniciação à costura, workshops de gesso perfumado e de sabonetes, patchwork, só para nomear alguns.

Neste espaço (e também na loja online), podem ainda comprar tecidos, ferramentas de costura, artigos de retrosaria, fitas, matéria prima para gesso e sabonetes, embalagens e peças de autor.

 

20 JUNHO | 14H30-18H30 | WORKSHOP MACRAMÉ

Coser Ideias – R. General Humberto Delgado, 295, Coimbra

Inscrições e contactos: 938585369, coserideias@gmail.com

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.