COMPRAS

Para ele: moda portuguesa para ter debaixo de olho

Não é nenhum segredo que a produção nacional no sector da moda dá cartas, cá dentro e lá fora. Seleccionámos três marcas dirigidas ao público masculino e cheias de qualidade. Se andam à procura de calções de banho, sapatos ou roupa, espreitem as nossas sugestões.

DCK

A clientela é variada: tanto o Presidente da República como surfistas usam os calções de banho da DCK. A razão prende-se com o facto de existirem mais de 300 modelos, divididos em quatro categorias diferentes, que chegam a cada 15 dias. Assim, esta marca está em constante renovação e todos os artigos são de edição limitada – quando se esgotam, nunca voltam a ser vendidos.

dck

CITADIN

Apresenta-se como um negócio familiar, liderado por uma avó com muito bom gosto e que acredita que a qualidade não tem necessariamente que ser cara. Assim, o conceito é oferecer sapatos de boa qualidade, fabricados no Norte do país, a um preço razoável – e porquê? Porque os sapatos são oferecidos exclusivamente através do site da Citadin e enviados directamente para o cliente final, permitindo que se evitem os custos da distribuição de retalho.

CITADIN SHOES

ISTO.

Fundada em 2017, esta marca portuguesa comunica para o mundo inteiro e de forma completamente transparente: ao escolher um dos artigos, o comprador tem uma noção do processo produtivo e do custo de cada componente (materiais e produção). A ISTO. afirma trabalhar apenas com fábricas que operem dentro dos mais elevados padrões de responsabilidade social e políticas de trabalho. A oferta limita-se a t-shirts, camisas clássicas, de linho ou flanela mas todas têm um corte perfeito. Moda sustentável, de qualidade e a um preço imbatível. 

ISTO.

Na fotografia de capa: os três fundadores da ISTO. (Vasco, Pedro e Pedro) vestem artigos da marca

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.