COOLTURA

Mais um fim-de-semana de concertos na Tabacaria

A Oficina Municipal do Teatro (OMT) continua a apostar na música, no fim-de-semana mais três projetos portugueses de universos musicais variados sobem ao palco da Tabacaria.

Quinta-feira, dia 7, a banda rock e electrónica Prana, de São João da Madeira, apresenta o terceiro álbum de originais Ser Nenhum. O agora trio, com João Bessa, canta as histórias do grupo e de todos – de amor, de revolta, do olhar para dentro e em volta.

Os repetentes Hearts and Bones, que já passaram pela OMT com o projeto Nobody’s Bizness, voltam em forma de dupla com blues e folk de influência norte-americana. Petra Pais e Luís Ferreira, voz e guitarra, levam ao paco da Tabacaria décadas de histórias em canção, prestando homenagem a músicos como Robert Johnson, Patsy Cline, Paul Simon e Neil Young. É na sexta-feira, às 23h.

Sábado, às 22h, Raquel Ralha e Pedro Renato lançam o formato vinyl de Devil’s Choice, o disco de versões que revisita alguns dos temas que mais inspiram musicalmente o par de músicos como Nerves (Bauhaus), Peek-A-Boo (Siouxsie and The Banshees) e Right Now (Herbie Mann / Mel Tormé). Raquel Ralha e Pedro Renato trabalham juntos desde os tempos dos Belle Chase Hotel. Foram dos Wraygunn, Azembla’s Quartet, Ellas e, mais recentemente, dos Mancines.

 

7, 8, 9 JUNHO | 22h | PRANA, HEARTS AND BONES E RAQUEL RALHA + PEDRO RENATO
Oficina Municipal do Teatro, Rua Pedro Nunes s/n, Coimbra
Bilhetes: 5€

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.