Contribuir small-arrow
Voltar à home

Vamos pôr miúdos entre os 6 e os 14 anos a pensar fora da caixa?

O desafio é simples: queremos jovens com um papel mais activo na sociedade. Como? Em dois dias, os mais novos são chamados a pensar em ideias e soluções para mudar o mundo – a começar pelas suas ruas, freguesias ou cidades. O Colégio de S.José, em parceria com a GoWe, organiza o evento Cidade Fora da […]

Partilha

O desafio é simples: queremos jovens com um papel mais activo na sociedade. Como? Em dois dias, os mais novos são chamados a pensar em ideias e soluções para mudar o mundo – a começar pelas suas ruas, freguesias ou cidades.

O Colégio de S.José, em parceria com a GoWe, organiza o evento Cidade Fora da Caixa, o primeiro congresso para jovens, que se vai realizar em Coimbra, nos dias 28 e 29 de Junho. O evento destina-se a todos os que frequentem entre o 1º e o 3º ciclos do ensino básico, em qualquer parte do país.

Já ouviram falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU)? Neste congresso, as pequenas (grandes!) mentes vão ter a oportunidade de os analisar, dando uma atenção particular ao 10.º objectivo: Reduzir as Desigualdades.

[su_youtube url=”https://youtu.be/YbZppsw5pjw” width=”800″ height=”540″]

É no coração da cidade, junto à Sé Velha, mais precisamente no edifício Sacadura Bote, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que o grupo de jovens vai arregaçar as mangas para começar a mudar o mundo com as suas ideias. Com o apoio de mentores, vão ser lançadas várias atividades para explorar um território e desenvolver uma ideia criativa e inovadora.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas individualmente ou em grupo. Existem duas modalidades de inscrição: com ou sem alojamento. A opção sem alojamento inclui inscrição, almoço para ambos os dias, coffee break e seguro. Quem optar pela opção com alojamento, para além do pack normal, tem direito a dormida, jantar e pequeno-almoço.

A hospedagem será feita no bonito The Luggage Hostel & Suites, em Coimbra, um hostel que ocupa um edifício histórico do início do século XX, recentemente reabilitado e localizado no coração de Coimbra. As magníficas vistas sobre a cidade serão, sem dúvida, uma fonte de inspiração extra para os que lá ficarem instalados.

 

28-29 JUNHO | 9H30-18H | CIDADE FORA DA CAIXA

Inscrições: 20€ (sem alojamento) ou 35€ (com alojamento)

Contactos: 239 852 330, cidadeforadacaixa@csj.edu.pt

 

 

Mais Histórias

Jovens do TUMO pedem de novo a palavra para «escrever o futuro»

55 anos depois, o corajoso ato de um estudante de Coimbra que pediu a palavra quando falar era proibido continua a inspirar jovens alunos a manifestarem-se. O resultado é uma exposição em parceria com a Anozero, onde arte e tecnologia se fundem para manter a chama da liberdade acesa.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading