COMPRAS COOLTURA MIÚDOS

Vem aí mais uma Feira Cultural

Pergunta para queijinho: quem foi o Dr. Manuel Braga? E por que é que o parque junto à Ponte de Santa Clara tem o nome dele? Se souberem melhor, mas se não souberem é uma das coisas que podem descobrir na Feira Cultural de Coimbra deste ano. O evento organizado pela Câmara Municipal de Coimbra está de volta à beira rio, com dezenas e dezenas de eventos, para além dos habituais stands abertos todos os dias entre 1 e 10 de Junho.

Vão ser duas mãos cheias de dias com artesanato, gastronomia, música, artes plásticas entre outros. Cerca de 200 entidades participam na feira este ano, 57 delas livreiros, por isso lançamentos de livros, leituras de contos e sessões com escritores são coisas que não vão faltar. Rita Ferro, María Ángeles Pérez López, Maria Toscano, Júlio Magalhães, José Viale Moutinho, Luís Filipe Torgal, Marta Dutra, António Sá Gué, Joel Neto e Maria João Lopo de Carvalho são alguns dos nomes que vão estar evento, que este ano aposta particularmente em iniciativas dirigidas ao público infanto-juvenil. Também há workshops de dança e teatro para os mais novos (e não só), por exemplo. É só passar os olhos e sublinhar o que interessa no programa completo aqui.

Para além das habituais Feira do Livro, Feira de Artesanato, Feira de Produtos Rurais, concertos, bancas de artes plásticas e representações institucionais, vai haver sessões de showcooking e um VinylFest, entre dia 8 e dia 10. O Vinylfest não só vai reunir lojas de discos e equipamentos, distribuidoras e editoras independentes nacionais, como animar o ambiente com atuações de DJ, workshops e uma exposição de capas dos discos representativas da música portuguesa.

 

1 – 10 JUNHO | FEIRA CULTURAL
Parque Dr. Manuel Braga – Junto à Ponte de Santa Clara
Entrada Livre
Horários: 2ª a 5ª feira 14h – 22h30 | 6ª feira – 14h – 24h | Sáb 11h – 24h | Dom 11h – 22h30

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.