COMPRAS

Alguém perguntou quando é que há feira de artesanato outra vez na Baixa?

Quem não reparou, ou anda muito distraído ou não tem ido à Baixa. Há Sábados em que desde o Largo da Portagem até à Praça 8 de Maio, as ruas se enchem de gente e de cor, com artesanato à mistura. O que muitos podem não saber é que esse evento é regular, e acontece todos os segundos sábados do mês. A Feira de Artesanato Urbano é organizada pela Câmara Municipal de Coimbra nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, entre as 10h00 e as 18h30.

Com o objetivo de levar vida e movimento às principais artérias do centro da cidade, dezenas de artesãos e vendedores de todo o país participam na Feira com a perspetiva de divulgarem o trabalho e proporcionarem um dia diferente a quem passa. Desde brinquedos para crianças e decoração para a casa, até objectos práticos como bolsas para as compras e utensílios domésticos, vê-se um pouco de tudo nos expositores, com maior representação da Região Centro, mas dos estilos mais tradicionais aos mais contemporâneos.

A Feira de Artesanato Urbano acontece todos os segundos sábados de cada mês até ao final do ano, mais propriamente nos dias (anotem):

–   Sábado 9 de Junho

–  Sábado 14 de Julho

–  Sábado 11 de Agosto

–  Sábado 8 de Setembro

–  Sábado 13 de Outubro

–  Sábado 10 de Novembro

–  Sábado 8 de Dezembro

.
Assim já não têm de ficar à espera que calhe. Vale a pena conhecer ou revisitar, mesmo que não queiram comprar nada – apesar de suspeitarmos que, quando se aproximar o Natal, vão de certeza precisar. O convívio e as novidades são assegurados, porque os expositores vão variando e alguns vendedores fazem os próprios produtos no local, o que é sempre interessante para os mais curiosos.

 

 

.

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.