Este oásis fica na cidade e tem um menu de almoço

Conseguem reconhecer o edifício? Damos pistas: fica em Coimbra, é um palácio do século XVIII, rodeado de 12 hectares de jardins históricos, por onde já passaram Reis e Imperadores e onde se viveu um amor proibido. E tem um delicioso menu de almoço.

Quinta das Lágrimas é um hotel de charme e podemos achar que só interessa a turistas ou a quem quer organizar lá um evento mas este local está também aberto à cidade. Fomos experimentar o menu executivo do restaurante Pedro & Inês e não podíamos deixar de recomendar a experiência. Podem subir a imponente escadaria da entrada e pedir indicações na recepção.

Se quiserem parecer comensais habituados àquelas paragens, em vez de subirem as escadas, vão pelo lado direito do palácio e entrem numa porta de vidro. O caminho é algo labiríntico mas, se seguirem sempre pela direita, chegam ao restaurante. (Façam reserva atempadamente para não terem surpresas - e peçam mesa na esplanada, se o tempo estiver convidativo.)

O restaurante  é um espaço mais informal deste deslumbrante hotel de 5 estrelas. A sala é acolhedora e tem vista para o jardim. Já estão a ver o verde que espreita pelas vidraças? E ouvem o chilrear dos pássaros? Digam lá se não é um restaurante bonito!

Menu

Podem sempre eleger um dos pratos da carta mas o menu executivo é equilibrado e mais económico. Para além do couvert oferecido, podemos escolher uma de duas entradas, um prato principal (há opção de peixe e de carne) e uma sobremesa (doce ou fruta). O menu custa 15,50€ nos dias úteis e 17,50€ nos fins-de-semana e feriados. Inclui ainda água, um copo de vinho e café. O atendimento é eficiente, muito atencioso, e permite que este recanto envolvido em árvores de grande porte, seja uma pausa relativamente rápida no meio do dia de trabalho.

O restaurante Pedro & Inês fica na Rua António Augusto Gonçalves, em Santa Clara (Coimbra) e está aberto todos os dias das 12h30 as 14h30. Experimentem e digam-nos o que acham desta escapadela para um oásis na cidade. Só precisam de prometer que as preocupações e o stress ficam à porta e não perturbam a experiência.

Bon appétit!

Texto e foto (capa): Joana Pires Araújo 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.