Gostam de rock e não sabem o que dar aos miúdos nos anos? Voilá.

Se gostam de música, sobretudo de rock, e andavam à procura de uma leitura diferente para os vossos filhos, não precisa de procurar mais. Há uma enciclopédia do rock feita para os lados de Alcobaça precisamente para as cabecinhas mais miúdas e com uma certa dose de punkada

A sandes favorita de Elvis Presley ou o recorde do Guiness de Madonna, são apenas algumas das curiosidades sobre os quase 150 músicos que constam na História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada (Escafandro, 2018) de Rita Nabais, com ilustrações de Joana Raimundo.

Aproveitando a falta de publicações sobre o tema no universo da literatura infanto-juvenil, Rita Nabais fez a lista mais completa possível dos incontornáveis mas também dos menos conhecidos, acompanhada de boas ilustrações para não maçar os pequenotes.

No final de cada capítulo, a autora - que também é professora, editora e, claro, fã de rock'n'roll - faz referência a outros músicos do mesmo género, o que dá em mais de 500 bandas mencionadas no livro, desde Bill Haley & His Comets Little Richard até aos Grizzly Bear ou Vampire Weekend.

O livro foi feito a pensar nos leitores com mais de 8 anos e está organizado por secções. Quanto aos episódios mais duros ou com bolinha vermelha da vida de tantos artistas, a autora admite ter aligeirado a narrativa, por isso não se preocupem. O objectivo é só mesmo que quem leia fique com vontade de ouvir e de descobrir o prazer da música.

O livro para pode ser comprado online aqui, no site oficial da editora, ou nas livrarias.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada

Artigo actualizado às 12h30 de 11 de Março de 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.