MIÚDOS

2 dias e mais de 100 actividades gratuitas para os miúdos

Não é nenhum truque publicitário, a sério. É já nos dias 27 e 28 de Maio que a cidade vai brincar nas margens do rio, por iniciativa da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e diversos parceiros da região.

A proposta é simples: mais de 100 actividades, completamente gratuitas e para todas as idades – porque brincar é bom para todas as idades, traz prazer, alegria, dá saúde e faz crescer!

Contem com jogos de faz-de-conta, jogos com água, jogos de cooperação, jogos tradicionais, bombos, caçadas de borboletas, desafios com pinhatas, ciência aqui e acolá, música para bebés e crianças, pinturas faciais, ioga em família, insufláveis, histórias e mais outras tantas formas de brincar até ficar sem fôlego.

O melhor é navegarem até à página oficial do evento e espreitarem o quadro de actividades completo para aqueles dois dias de diversão. É da maneira que podem criar o vosso roteiro, adequá-lo ao jovem público que têm em casa e aproveitar ao máximo as iniciativas que vão decorrer de manhã à tarde.

Mais uma vez, o Coimbra a Brincar volta a convidar todos – mas mesmo todos, em família, com os colegas da escola ou do trabalho, entre amigos, até com inimigos, se isso servir para fazer as pazes… – a partilhar um momento de brincadeira, na forma de uma fotografia ou um vídeo, e, além de se divertirem, a dessa maneira arriscarem-se a ganhar fantásticos prémios!

Para além das actividades programadas, repete-se o concurso #todosbrincam e as condições de participação não podiam ser mais simples: tirem algum, de preferência muito, tempo para brincar, registem numa fotografia ou num vídeo e enviem para a APCC, por email (gci@apc-coimbra.pt), até ao dia 31 de Maio. Todos os vídeos ou fotografias serão partilhados na página de facebook e as participações vencedoras serão as que conseguirem mais likes e partilhas em cada uma das quatro categorias a concurso (escolas/instituições; empresas; famílias; grupos de amigos). Os prémios correspondentes a cada vencedor serão anunciados posteriormente, sendo todos eles relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do “Coimbra a Brincar”.

A escolha é vossa: uma grande produção fotográfica ou uma epopeia cinematográfica, mas também uma simples imagem daquele momento em que ninguém conseguiu parar de rir… Vale tudo, desde que seja a brincar!

Vamos brincar? Encontramo-nos por lá?

 

27-28 MAIO | 11H-18H | COIMBRA A BRINCAR

Parque Verde do Mondego, Coimbra

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.