COOLTURA

Fãs de música electrónica?

Sequin é o projecto a solo de Ana Miró e Born Backwards é o seu mais recente álbum, lançado no início do mês. A escolha do nome tem a ver com o facto da artista ter nascido ao contrário, porque nunca deu a volta na barriga da mãe – que lhe repetia esta expressão quando fazia alguma asneira.  Mas a maior asneira é perderem este concerto, no dia 26 de Maio, no Salão Brazil.

Depois do disco de estreia (Penelope/2014), de um misterioso EP (Eden/ 2016) e de mais de 100 concertos pelo meio, Ana Miró recolheu-se em estúdio e gravou 11 novas canções ao longo de 2017. Ao seu lado esteve Xinobi (alter-ego de Bruno Cardoso), responsável pela produção deste novo trabalho.

Há linhas de continuidade na sonoridade de Sequin, mas a transformação é evidente. A cultura clubbing está presente, numa electrónica que tanto é minimalista como pujante, sem nunca abandonar por completo o formato da canção pop.

Ana Miró já passou por todo o país e lá fora, nomeadamente em festivais: Milhões de Festa, Vodafone Mexefest, Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, Bons Sons, Boiler Room Redbull Lisboa e Futuroscope em Itália. No dia 26, vem pisar o palco do Salão Brazil e promete um serão de festa e nostalgia.

Para abrir o apetite, ouçam o primeiro single: Queen.

26 MAIO | 22H30 | SEQUIN

Salão Brazil – Largo do poço, 3, Coimbra

Bilhetes: 6€ (pré-venda, num dos seguintes locais: Mau Feitio, Gang of Four, Lucky Lux, Coimbra Concept StoreA Camponeza ou na BOL (online) / 8€ (no dia)

Contactos: 239 837 078, salaobrazil@gmail.com

 

Créditos da fotografia: Matilde Viegas

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.