COMES & BEBES PASSEIOS

Quem precisa de saber que cafés têm wifi?

Já vos deve ter acontecido: estão entre dois compromissos e dava jeito abrir o computador ou rever aquele documento sem ter de ir ao escritório ou a casa. E já agora, se é para estar a trabalhar, que seja num local simpático e com acesso à internet. Temos 5 sugestões.

Provavelmente, a escolha mais certeira, em pleno Inverno ou no pico do Verão, é o café Galeria Bar Santa Clara. Tanto as salas interiores como a esplanada convidam a tardes de conversa trabalho, acompanhadas de uma bebida e um petisco da carta cheia de tentações. Ao longo dos anos, este misto de café, bar, “espécie de” restaurante e de galeria de arte é um espaço que tem evoluído da melhor forma (já foram ao salão do piso superior?) numa estética harmoniosa e o simpático atendimento proporciona a todos a umas horas descontraídas e seguramente bem passadas.

Na Baixa, inaugurado em 1923, o Café Santa Cruz é o café histórico da cidade. A fachada com vitrais, os tectos abobadados e os interiores revestidos por espaldares de madeira transformam o gesto corriqueiro de tomar café (e comer um crúzio!) numa experiência especial. Devíamo-nos lembrar mais vezes de visitar este local tão sumptuoso quanto despretensioso!

santa cruz
Café Santa Cruz, na Praça 8 de Maio

Se querem parar pela zona de Celas, experimentem o Gourmet da Maria. Para além da oferta de pastelaria, a carta é diversificada e apresenta várias opções de tostas, saladas, sumos naturais, milkshakes, menus de brunch e doces: crepes, waffles e scones. Os rumores dizem que servem as melhores panquecas da cidade. Confirmam?

G Maria
Gourmet da Maria, em Celas

Se o que fica mais a jeito é encontrar um poiso na Solum, podem escolher o café 3×3 ou a clássica esplanada do café S. José. O atendimento é rápido e as esplanadas são fabulosas, num dia de sol em qualquer altura do ano. Hão-de encontrar famílias, grupos de amigos e muita gente a ler o jornal. É um local, de ambiente familiar, onde os do costume convivem com malta nova.

Gira
Esplanadas dos cafés 3×3 e S. José, no Centro Comercial Gira Solum

No Bairro Norton de Matos, numa praça bastante central, encontram o café Samambaia. O café já conta muitos anos de histórias e tem os seus grupos de convivas habituais. Para além de bebidas e snacks, há uma esplanada que espalha bem-estar.

 

GALERIA SANTA CLARA | DOM-QUI: 14H-02H, SEX E SÁB: 14H-03H

Rua António Augusto Gonçalves, 67 (ao pé do Portugal dos Pequenitos), Coimbra

Contactos: 916 692 565

 

CAFÉ SANTA CRUZ | TODOS OS DIAS: 07H-20H

Praça 8 de Maio, Coimbra

Contactos: 239 833 617

 

GOURMET DA MARIA | SEG-SEX: 9H-20H, SÁB-DOM: 10H-20H

Alameda Armando Gonçalves, Lote 20, Coimbra

Contactos: 239 099 465

 

CAFÉ S. JOSÉ | TODOS OS DIAS: 08-00H 

Centro Comercial Gira Solum, R. João de Deus Ramos, 146, Coimbra

Contactos: 239 402 190

 

 

CAFÉ SAMAMBAIA | TODOS OS DIAS: 9H-02H

Praça Infante D. Henrique (Bairro Norton de Matos), Coimbra

Contactos: 239 705 795

 

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.