COMPRAS

Dica de beleza para jovens com mais de 40 anos

Atenção: este pode ser um momento de uma pequena epifania para muita gente. Não se trata de nenhuma resposta para os males do mundo mas é um daqueles pequenos nadas que pode mudar o quotidiano de quem gosta de se maquilhar e que, com o tempo (ou a idade!) deixou de o fazer.

Há quem diga que a idade é um posto e quem diga que a idade é um estado de espírito mas o que a sabedoria popular não diz é que a idade costuma trazer dificuldades de visão ao perto. O oftalmologista identifica a gradução necessária para a correcção e lá começa uma vida de limitações: é que, daquele momento em diante, é possível continuar a comprar revistas de beleza – recheadas de imagens joviais devidamente pintadas com os mais recentes lançamentos das marcas de cosmética.

O que ninguém explica é que não é fazível replicar qualquer uma daquelas sugestões porque não vemos bem ao perto e corremos o risco da maquilhagem ligeira para o dia de trabalho roçar o nível de um workshop arrojado em pinturas faciais carnavalescas.

Calma: temos a solução para lidar com este flagelo que é o de querer colocar rímel, sombras ou lápis de olhos sem precisar de furar nenhuma lente. Já ouviram falar em óculos para maquilhagem?

Óculos de maquilhagem

 

Há vários sites de compras online (Amazon, Aliexpress, Ebay) que vendem este modelo de óculos de maquilhagem com a lente já graduada, à semelhança dos óculos de leitura que se encontram nas farmácias e para-farmácias. A armação suporta apenas uma lente que se roda do lado esquerdo para o lado direito, consoante o olho que se quer retocar.

Encontrámos um modelo da Quem disse Berenice que permite que possam colocar as lentes adequadas ao vosso caso para depois usarem uma lente aberta de cada vez, para verem melhor enquanto se maquilham.

óculos
Óculos de maquilhagem, Quem Disse Berenice (12,90€)

Partilhem a boa nova porque esta ferramenta promete uma pequena revolução.

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.