FIT

Procuram-se: mulheres/homens-aranha com ou sem experiência em escalada

Não se trata de um casting para um próximo filme hollywoodesco mas de uma sugestão bem diferente de um programa desportivo para iniciantes na prática de escalada: um dia divertido e cheio de actividade física, na deslumbrante Serra de Sicó.

Este workshop de iniciação à escalada em rocha é organizado pela Rock n’ Walk Climbing Hiking Tours, vai realizar-se no dia 31 de Maio e destina-se a todos os que têm vontade de trepar pelas paredes – em sentido literal – com ou sem experiência na prática de escalada.

Durante o workshop iremos enquadrar e falar da modalidade em termos gerais, e introduzir os conceitos básicos de técnica corporal para a progressão na parede, bem como aspectos técnicos de segurança na prática. Caso os praticantes já possuam alguns conhecimentos técnicos e experiência de progressão, adaptaremos o workshop para ir de encontro às suas expectativas.

O objectivo deste curso é introduzir a modalidade e conceitos básicos de segurança na progressão em top-rope – com o bónus de proporcionar cerca de 4 horas de contacto e interacção com a natureza, sempre com belas paisagens sobre a serra.

A Rock n’ Walk organiza tudo: tem equipamento pessoal, anéis de fita e cordinos, mosquetões, aparelho de segurança, equipamento colectivo, seguro e transporte a partir da zona de Coimbra (com um custo extra de 5€). Só têm de se inscrever para assegurar vaga – e a activação do seguro, caso contrário não poderão participar no evento.

No dia 31, apareçam no ponto de encontro (a Capela da Senhora da Estrela) com calçado de caminhada fechado, roupa desportiva e confortável adequada e um casaco impermeável, para as eventualidades. Levem também água e almoço para o dia. E um sorriso rasgado porque a experiência vai ser incrível.

 

31 MAIO | 10H-14H | WORKSHOP DE INICIAÇÃO À ESCALADA, ROCK N’WALK CLIMBING | HIKING | TOURS
Inscrições: 20€/pessoa
Contactos: 934 930 403, contact@rocknwalk.pt

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.