COOLTURA ECO MIÚDOS

Há uma Floresta nova no Parque Verde

Quem for ao Parque Verde dificilmente não vê a novidade. Chama-se A Floresta e é a primeira mostra itinerante da Fundação “la Caixa” em Portugal. Dentro da enorme tenda branca, montada a poucos metros do parque infantil e do urso relvado, está um percurso com as principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a respectiva ecologia e ligação com o ser humano. Inclui cinco exemplares excepcionais de árvores portuguesas que, por motivos morfológicos, históricos ou culturais, são considerados únicos, como o Eucalipto de Vale de Canas – o maior da península ibérica e dos maiores do continente europeu, com 72 metros.

Consciencializar é o mote desta exposição itinerante. Recordar públicos de todas idades de que todos fazemos parte de um sistema maior, que tem a árvore como principal protagonista. A exposição também tem como objectivo promover a gestão sustentável das florestas, um dos ecossistemas terrestres com maior biodiversidade no mundo, que conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução.
.

Nos últimos dez anos, esta exposição passou por mais de 60 cidades espanholas e foi visitada por cerca de um milhão de pessoas. Depois de Coimbra segue para Portimão, Viseu e Braga.

 

ATÉ 27 JUNHO | A FLORESTA
Parque Verde do Mondego – Av. Lousã, Coimbra
Entrada livre
Horário público: 12.30 – 14h e 17h – 21h (abre às 11h ao fim de semana e feriados)
Visitas escolares: Marcação prévia pelo telefone: 211 216 262
Visitas guiadas: De 2ª a 6ª, às 19h | (12h e 19h ao fim de semana e feriados)
Visitas guiadas de grupos: De 2ª a 6ª, das 9.30 às 13.30h e das 15h às 17h

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.