COMES & BEBES COMPRAS MIÚDOS

Já começou a Romaria do Espírito Santo nos Olivais!

Carrinhos da feira do Espírito Santo, quem nunca? A tradicional Romaria que todos os anos enche de animação o Largo do Padre Estrela Ferraz, em Santo António dos Olivais (Coimbra), já começou e dura até dia 13 de Junho.

Durante um mês, há música popular e etnográfica da região, carrosséis e uma dúzia de expositores de vários pontos do país com produtos tradicionais – desde a louça ou o barro de Miranda do Corvo, à cutelaria, utensílios para casa, brinquedos tradicionais, flores e artesanato.

Várias associações e colectividades de Santo António dos Olivais marcam presença, com destaque para as Marchas de Celas e o Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia, com mostra gastronómica e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos utentes. Não faltam, claro, farturas e outras iguarias, inclusive a sempre típica sardinhas assada do restaurante Santo António, no próprio largo do Padre Estrela Ferraz.

O presidente da Junta de Freguesia diz que evento desperta memórias e é bem verdade. A romaria funciona todos os dias, sendo que, claro, aos fins-de-semana a programação musical é reforçada.

Domingo, dia 27 de Maio, há o  habitual Cortejo do Imperador, que desfila entre a União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades e o largo dos Olivais. Dia 1 de Junho, há Romaria dos Pequeninos, programação especial para celebrar o Dia da Criança.

A encerra a Romaria do Espírito Santo, há procissão de Santo António no dia 13 de Junho. Mas o programa completo está todo aqui. Divirtam-se!

 

TODOS OS DIAS ATÉ 13 JUNHO | ROMARIA DO ESPÍRITO SANTO
Largo do Padre Estrela Ferraz, em Santo António dos Olivais, Coimbra

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.