COMES & BEBES FIT

Do Brasil para o Cidral: a crepioca que têm de provar

A tapioca brasileira virou moda em Portugal – e Coimbra não é excepção. São muitos os que já se renderam a esta espécie de crepe de formato de meia lua que combina na perfeição com recheios salgados ou doces. A Crepioca foi a primeira tapiocaria que abriu na cidade e as nossas barrigas aprovaram a experiência – com distinção.

Apesar do restaurante chamar-se Crepioca, o principal produto é mesmo a tapioca, que não contém nada adicionado à goma. Isto significa que não tem açúcar, sal ou fermento, uma notícia bestial para quem anda a prestar atenção ao peso ou para quem tem um cuidado particular com o que coloca no prato.

Há muita escolha na ementa e todas as opções resultam em crepes leves, de textura agradável. Em cada mês há combinações especiais (até ao final de Maio, têm a tapioca húmus, recheada com pasta de grão de bico, cenoura, pepino e espinafre) mas os clientes já lá chegam para a opção favorita: frango com queijo catupiry (combinação salgada) ou morangos com nutella (combinação doce).

Para acompanhar, há sumos naturais feitos diariamente, frescos e sem açúcar, para além de água aromatizada (com limão e gengibre, maçã e canela, etc.), chás e chocolate quente.

Ao almoço, há menus que incluem tapiocas salgadas com sopa ou salada. Peçam conselhos no momento do pedido e garantimos que ninguém vai passar fome durante a tarde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O pedido mais saudável da lista é a tapioca de guacamole, entre as salgadas, e a tapioca de banana com pasta de amendoim sem açúcar, entre as doces – mas se querem o nosso conselho, não deixem de experimentar a tapioca de maçã com manteiga de amêndoa, mel e canela ou a tapioca de queijo com goiabada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Podem também experimentar a crepioca, uma receita que mistura a tapioca com ovo na massa, forma um crepe mais substancial e com alto teor de proteína e que fica igualmente deliciosa com todos os recheios.

As caras simpáticas da Mariana e Alex, uma casal brasileiro que se mudou para Portugal em busca de melhor qualidade de vida, dão alma ao espaço solarengo, ao fundo do Cidral. Não precisam de dizer que vão da nossa parte – há sempre um sorriso rasgado à vossa espera.

IMG_3943

 

CREPIOCA

2a-6a: 12h-20h, Sáb: 14h-20h

Rua Miguel Torga, 68, Coimbra

Contactos: 916 485 145

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.