COOLTURA

Querem entrar para a história do livro de recordes do Guinness?

No dia 18 de Maio, libertem a agenda por 1h30 para ajudarem a cidade a bater o recorde para o workshop de fotografia jamais realizado. Com a parceria da Olympus, a aula vai ter lugar às 19h, no auditório do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e vai ser promovida pelo fotógrafo John Gallo.

Coimbra vai tentar bater o actual recorde do Guinness Largest Attendance on a Photography Lesson, juntando pelo menos 251 pessoas numa aula de fotografia.

As instruções são simples: a inscrição é obrigatória e gratuita, por email para  guinness@chappa.pt (indicar nome completo, data de nascimento e endereço de email) ou no TAGV. No final, todos têm direito a certificado de participação.

John Gallo é um fotógrafo sócio-documental português, conhecido por desenvolver projectos fotográficos que procuram estimular a reflexão acerca de questões ambientais, sociais e económicas cruciais para o desenvolvimento sustentável do planeta. A fotografia serve de ponto de partida para a criação de projectos abrangentes, que envolvem a comunidade, no âmbito da sensibilização para  necessidade da mudança de mentalidades. Dos projetos mais recentes, destacam-se Floresta Negra e Inferno ambos acerca da temática dos incêndios florestais em Portugal.
Em 2015, foi o vencedor do Joan Wakein Award, atribuído pelo jornal The Guardian e pela The Royal Photographic Society e, em 2016, a sua série fotográfica Pilgrims – Walking to Fatima foi considerada uma das melhores publicadas nesse ano pelo jornal Público.
As imagens de John Gallo têm sido apresentadas, expostas e publicadas um pouco por todo o mundo, em locais e meios de comunicação social de relevo.

 

18 MAIO | 18H30-20H30 | RECORDE DO GUINESS LARGEST ATTENDANCE ON A PHOTOGRAPHY LESSON

TAGV – Praça da República, Coimbra

Informações: 913 149 816 (Pedro Seixas), 13barra27@gmail.com

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.