COOLTURA MIÚDOS

Este programa parece saído de um filme

Imaginem este cenário: acabaram de estender uma toalha grande na relva, à sombra de uma árvore, ao pé do rio. Trouxeram uns snacks, umas bebidas e até o leitor de música, caso vos apeteça escolher a banda sonora ideal. Agora é altura passar tempo de qualidade a fazer uma actividade tão simples como ler.

A proposta de hoje parece tirada de um filme mas é bem real: desde o dia 25 de Abril que a biblioteca de jardim Ler ao Cubo, que funciona sazonalmente, na época de Primavera/Verão, no Parque Verde do Mondego, está disponível ao público. Depois, irá funcionar todos os fins de semana e feriados, entre as 14h e as 19h – excepto no mês de Agosto, que abre das 15h às 20h – até ao dia 30 de Setembro.

A Ler ao Cubo tem as portas abertas para todos: livros, jornais, revistas e até alguns jogos a pensar nos mais pequenos – e sem gastar um euro.

Aos sábados, domingos e feriados, miúdos e graúdos poderão usar uma cadeira, uma almofada, uma manta ou uma esteira para ler num ambiente descontraído, junto àquela biblioteca de jardim, na margem direita do rio Mondego.

Apesar de não ser ainda neste Verão que vamos poder ver renovados os espaços dos restaurantes/bares e gelataria que se debruçam sobre o rio, o Parque Verde já convida a passeios e horas sem fim de conversas e brincadeira.

 

LER AO CUBO

Todos os fins-de-semana e feriados dos meses de Maio, Junho, Julho e Setembro: 14H-19H, Agosto: 15H-20H

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.