COOLTURA

Seu Jorge, Carolina Deslandes, Daniela Mercury e muitos mais estão quase a chegar à cidade

Já se sente aquela atmosfera especial porque vem aí o maior evento académico do país: a Queima das Fitas de Coimbra. Entre 4 e 11 de Maio, a cidade não vai parar com as actividades, diurnas e nocturnas, dos estudantes.

O recinto do Queimódromo promete, como sempre, noites animadas, responsabilidade dos cabeças de cartaz das Noites do Parque que são: Blaya e Seu Jorge (4 Maio), Linda Martini e Xutos & Pontapés (5 Maio), Hi-Fi e Quim Barreiros (6 Maio), Kappa Jotta e Mundo Segundo & Sam the Kid (7 Maio), Dillaz e Calema (8 de Maio), Club Banditz e Vini Vici (9 Maio), Wet Bed Gang e Richie Campbell (10 Maio) e, last but not least, as vozes femininas de Carolina Deslandes e Daniela Mercury (11 Maio).

As actividades ditas tradicionais tiveram início no dia 18 de Abril, com a Récita das Faculdades e com o Cortejo dos Pequenitos, no passado dia 27. Os próximos eventos habituais são a Benção das Pastas (2 e 3 de Maio), a Serenata Monumental (3 de Maio), a Verbena e a Venda da Pasta (4 de Maio), o Baile de Gala (5 de Maio), a Queima do Grelo e o Cortejo (6 de Maio) e, por último, o Chá Das Cinco e o Chá Dançante (9 de Maio).

A partir deste ano, foi abolida a realização da Garraiada, uma decisão tomada por unanimidade pela Comissão Central da Queima das Fitas (CCQF), apoiada pelo resultado do referendo aos estudantes da Universidade de Coimbra e por votação do Conselho de Veteranos.

Para além destes eventos, a CCQF também desenvolveu um conjunto de actividades culturais e desportivas que podem consultar aqui.

 

4-11 MAIO | QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA – NOITES DO PARQUE

Queimódromo – Recinto do Queimódromo, Coimbra

4 MAIO: Blaya e Seu Jorge

5 MAIO: Linda Martini e Xutos & Pontapés

6 MAIO: Hi-Fi e Quim Barreiros

7 MAIO: Kappa Jotta e Mundo Segundo & Sam the Kid

8 MAIO: Dillaz e Calema

9 MAIO: Club Banditz e Vini Vici

10 MAIO: Wet Bed Gang e Richie Campbell

11 MAIO: Carolina Deslandes e Daniela Mercury

Informações e bilhetes: página oficial

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.