COOLTURA

Vamos lá compreender melhor a escultura Cindazunda

Muito se falou sobre a escultura monumental encomendada pela cidade por ocasião das obras de requalificação da Praça do Arnado. Querem saber mais sobre esta peça assinada pelo artista plástico Pedro Figueiredo?

Temos boas notícias: até ao dia 27 de Maio, basta visitarem o Convento São Francisco porque tem em exposição permanente o estudo para a escultura monumental Cindazunda, acompanhado por um conjunto de imagens que documentam o seu processo criativo e de produção.

A exposição é também uma forma de evocar o imaginário mítico que envolve a princesa Cindazunda e os seus múltiplos sentidos na história e simbologia da cidade.

O Convento São Francisco aproveita ainda para acolher uma exposição temporária dedicada ao trabalho artístico do escultor, exibindo obras de escultura, estudos realizados para obras de arte pública e um filme documentário que explora o universo criativo e os processos de trabalho do artista.

O autor, Pedro Figueiredo, é licenciado em Escultura e fez o mestrado em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra (ARCA – EUAC). O seu trabalho tem sido apresentado em diversas exposições, individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Em 2003, recebeu o Prémio Revelação da XII Bienal de Arte Internacional de Vila Nova de Cerveira. A sua obra está representada em colecções, públicas e privadas, portuguesas e cubanas. Vive e trabalha em Coimbra.

 

1 ABRIL A 27 MAIO | TODOS OS DIAS, 15H-20H | ESCULTURA DE PEDRO FIGUEIREDO

Convento São Francisco – Avenida da Guarda Inglesa, 1A, Coimbra

Entrada gratuita

Contactos: 239 857 190

Créditos da imagem: © Hugo Pinheiro

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.