COOLTURA

Já (ou)viram as histórias que andam à solta pela Alta?

Termina esta semana o projecto Alta(s) Histórias Soltas organizado pela TARRAFO – Associação Cultural. Até Sábado ainda é possível andar à solta na Alta de Coimbra, sozinho ou acompanhado, e ouvir seis histórias de moradores locais, no âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, sob o título Oh as casas.
.

Hélder Wasterlain, mentor do projecto, é autor dos seis textos que foram feitos a partir de entrevistas a moradores da Alta. Histórias gravadas em áudio para as pessoas escutarem em frente às casas. Como?  Há duas maneiras. A primeira é descarregando uma aplicação através do site da Tarrafo, cujo geolocalizador indica onde estão as casas e através da qual podem aceder às histórias. Outra forma é ser surpreendido pelas tabuletas do projeto espalhadas pela zona histórica da cidade, depois fazer um scan com o smartphone dos códigos QR que vir, e ouvir a partir daí. Não há um percurso definido, pode ser o que os participantes quiserem, desde que fique dentro do espaço entre o Largo de São Salvador e a Casa da Escrita.

.
As histórias são interpretadas por actores locais e musicadas por João Fong, membro dos Macadame. Esta semana foram preparadas visitas comentadas que pretendem revelar o que esteve na génese do projecto que associa a escrita, som e os meios digitais móveis (telemóvel e tablets), aqui estão os horários:

 .
QUARTA-FEIRA 25 ABRIL | 17H / 19H
QUINTA-FEIRA 26 ABRIL | 12H45 / 18H
SEXTA-FEIRA 27 ABRIL | 12H45 / 18H
SÁBADO 28 ABRIL | 11h / 16h / 18h
.
As visitas às 12h45 são de apenas 30 minutos, as restantes demoram cerca de 1h10.
.
Aproveitem!
.
.
ATÉ 28 ABRIL | ALTA(S) HISTÓRIAS SOLTAS
Ponto de Encontro: Largo de S. Salvador
Gratuito
Contactos: Site oficial | Facebook

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.