MIÚDOS

Cinema para ir com os miúdos

O cinema é sempre um dos melhores programas do mundo para miúdos ou graúdos. Com ou sem pipocas, se quiserem levar os filhos e/ou amigos  a ver um filme no grande ecrã, os filmes infantis (e um infanto-juvenil) em cartaz por estes dias são:

OS SUPER-HERÓIS DA SELVA
David Alaux
Duração: 98 min.

Maurício pode ter aparência de pinguim… mas é um tigre por dentro! Criado por uma mãe tigre, o pinguim acabou por se tornar um mestre de Kung Fu. Quando Igor, um coala diabólico, quer destruir a selva de uma vez por todas, Maurício decide lutar e repor a ordem e a justiça na selva. Para isso junta-se a Gilberto, o cérebro do grupo, e Miguel, um gorila que é o coração da equipa. Juntos, são os Super-Heróis da Selva! Com as vozes de Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho e Francisco ‘Kasha’ Pereira (dos D.A.M.A.).

No Alma Shopping às 14h20, 16h50, 19h30

 

PETER RABBIT
Will Gluck
M/6
Duração: 94 min.

 

Peter Rabbit, o adorado personagem das histórias infantis, chega ao cinema numa irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A disputa entre Peter Rabbit e o Sr. Gregório pela horta aumenta quando ambos passam a rivalizar pela atenção da bondosa vizinha. Peter, com a ajuda do seu primo Casimiro e das suas irmãs trigémeas Flopsi, Mopsi e Rabinho-de-Algodão, vai meter-se em divertidas aventuras.
.

No Alma Shopping às 16h20, 18h40
No Fórum Coimbra às 16h30, 18h50

 

NOVO CINEMA PARAÍSO
Giuseppe Tornatore
M/12
Duração: 120 min.

O maravilhoso e imperdível clássico italiano está em reposição nalguns cinemas do país desde o dia 5 de Abril, uma cópia restaurada por ocasião do 30º aniversário da estreia do filme. O filme italiano começa por situar-se na Roma dos anos 1980 e conta a história do cineasta Salvatore Di Vitta (Jacques Perrin) que recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do velho amigo Alfredo (Philipe Noiret). Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a infância, na Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso.

Infelizmente o filme não está em exibição nos cinemas de Coimbra, o que fica mais perto é o Cinema City Leiria, com sessão às 19h10.

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.