COOLTURA

O tango dança-se a dois

Desfaçam as malas: não é preciso ir a Buenos Aires para viver uma noite de tango argentino. La Inquieta, a Milonga de Coimbra, regressa ao Salão Brazil, no dia 28 de Abril, às 22h.

O objectivo de La Inquieta é simples: dar o Tango a conhecer a Coimbra e revelar os encantos da cidade à comunidade de Tango em Portugal, numa Milonga de cariz itinerante que pretende abraçar espaços emblemáticos da cidade.

Desta vez, os convidados são os Azuliebe, nascidos no coração de Berlim, em Janeiro de 2015. Tato (bandoneón) e Maria (violino) trazem uma adaptação de arranjos das grandes orquestras e compositores de Tango, com as notas suaves, lânguidas e intensas características do tango. Este duo especial deu início à sua tour em Berlim e Coimbra é a última paragem da rota de Abril.

Toda a música de Azuliebe tem uma característica: pode dançar-se. Tango tradicional, fado corrido e outros temas, alguns deles originais, compõem o repertório de Azuliebe.

A noite não vai terminar após o concerto, já que o baile continua com o DJ José Guilherme Martins na mesa de som.

O convite está feito: se são bailarinos, curiosos ou amantes de música e tango, deixem-se envolver pelo ambiente de uma apaixonante noite de Tango Argentino, na Baixa da cidade.

 

28 ABRIL | 22H-23H59 | LA INQUIETA Y AZULIEBE

Salão Brazil – Largo do Poço, 3, Coimbra

Bilhetes: 7€

Contactos: 239 837 078

 

Créditos da fotografia: António Jorge Gonçalves

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.